OS 25 ANOS DA FESTA DO ALVARINHO E DO FUMEIRO CELEBRAM-SE NA SUA CASA
03:30:00
Melgaço celebra os 25 anos da Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço na casa de todos os portugueses e entusiastas do alvarinho e da boa gastronomia. Em virtude da situação pandémica que o país e o mundo atravessam, a autarquia preparou um programa especial adaptado às atuais circunstâncias: durante três dias (1, 2 e 3 de maio), Melgaço vai proporcionar diversos momentos de degustação e animação através da página de facebook Festa do Alvarinho e do Fumeiro e também das redes sociais da autarquia.
Uma surpresa da Torre de Menagem, uma Prova de Alvarinho comentada, um momento musical com Augusto Canário, showcooking com o Chef Vitor Matos - Estrela Michelin e um brinde de alvarinho à janela, são as propostas para celebrar os 25 anos.
«Nestes dias, não devemos esquecer também os bons momentos que vivemos e vamos continuar a viver em Melgaço. Este ano celebramos 25 anos da Festa do Alvarinho e do Fumeiro, não comemoramos como desejamos, mas não perderemos o espírito e a união entre todos. É também tempo de celebrar o nosso território! Os nossos produtores merecem o reconhecimento do seu trabalho! Melgaço Tem!», atenta o autarca, Manoel Batista.
PROGRAMA
Sexta-feira, 1 de maio
#UmaSurpresaDaTorredeMenagem para sua casa!
18h00
Sábado, 2 de maio
#ProvadeAlvarinhoComentadaEmCasa
17h00
Membros do painel de provas da Revista de Vinhos
#AlvarinhoàJanela
22h00
Domingo, 3 de maio
Momento musical com Augusto Canário
15h00 (duração: 45 minutos)
#AlvarinhoNaCozinha
17h00
Chef Vitor Matos, Antiqvvm
Não será a mesma coisa, mas não será por falta de produtos que a casa não terá um pouco dos sabores de Melgaço: são muitos os produtores que estão a fazer vendas online, levando Melgaço a vários cantos do país e do mundo.
Nas redes sociais da autarquia e da Festa estão disponíveis os contactos dos produtores que iram participar nesta edição do certame para que todos possam celebrar em casa.
25 ANOS DE FESTA DO ALVARINHO E DO FUMEIRO
A Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço começou, em 1995, por se apresentar como uma mostra de produtos locais para as populações locais. Com o passar dos anos, e como os dados demonstram inequivocamente, tornou-se numa festa reconhecida a nível nacional. Não espanta, portanto, quem em 2009 o Turismo de Portugal tenha reconhecido o seu Interesse para o Turismo.
Programa pode ser acompanhado via facebook – Festa do Alvarinho e do Fumeiro.
0 Comentários