O Brunch mais branco de Lisboa

13:48:00

Rato ou Cais do Sodré?
A decisão não estava fácil. 
Cais do Sodré é fantástico com sol, o Rato é fantástico sem chuva, já que as subidas e descidas por aquelas ruas torna tudo mais complicado, mas em contrapartida, aquela pequena estrada que liga o Rato ao Príncipe Real é super agradável de se fazer, principalmente num fim de semana.
Mas tudo tendeu para o Cais do Sodré, umas encomendas em Santos e apesar da classificação do zomato ser melhor no Rato, ficámos pelos Cais.
Perguntam vocês, para quê este dilema todo?
"Para comer um brunch!" 
Onde?
"Na Leitaria Lisboa"

Um sitio minimalista todo ele em tons de branco, onde a cor predominante era mesmo a do leite (não estivéssemos em uma leitaria), abrindo assim o espírito para uma manhã agradável.

Fonte: ZOMATO

"Era mesmo isto que estava a precisar!"
Com hipótese de dois menus de Brunch, em que o segundo é apenas a adição de uma tábua gourmet ao primeiro. Como nabo guloso que sou, pedimos o Brunch Leitaria. (VALEU A PENA).
Mas para isso tivemos que passar por um interrogatório, de uns bons 5 minutos:

1ª_Comecemos pelos iogurtes, têm direito a dois toppings em cada um e a base é sempre a mesma.
_Coco Ralado e maracujá!
2ª_ Qual o tipo de croissant?
_Brioche!
3ª_ Bebida quente ou fria?
_Quente, Chá preto
4ª_ Ovos mexidos é a parte, deseja incluir no vosso brunch?
_Esta é difícil, mas dado o preço (18€), Não! Acho que ficamos por aqui...
_E a senhora? 
1ª…
(E recomeçamos tudo novamente)

O que valeu foi o empregado atento que enquanto íamos pedindo, ia despachando os acompanhamentos e ia completando o tabuleiro com as várias peças do brunch.
Com um tempo de espera reduzido, a nossa mesa foi ficando preenchida aos poucos. 
Ponto positivo pessoal: a quantidade de chá servida deu para mais de duas pequenas canecas. Eu que adoro chá (não fosse a bebida que estou a beber enquanto crio este post)  achei este pormenor bastante agradável. 


A tábua de salmão, queijo chevre com nozes & mel, queijo e fiambre, que é o extra relativo ao brunch Alfacinha, apenas vale a pena caso sejam uns aficionados por queijo (como eu) e se forem criativos e gostarem de inventar combinações como salmão, limão, ervas e queijo (como eu). 
Se forem simples e contidos, o brunch alfacinha por si só é suficiente e variado.
O pão é fresco, digno de padaria. A manteiga de ervas é agradável, o doce de morango é bom e o requeijão de cabra, muito bom.
Relativamente ao croissant brioche, hoje em dia é muito difícil bater o fantástico croissant da Padaria Portuguesa, daí tornar-nos mais críticos e ser difícil dar uma boa avaliação a outros. O Croissant francês deixou-me ele também um pouco desiludido, sendo demasiado gorduroso e um pouco cozido demais.
Para o fim deixei os iogurtes. Com ingredientes à medida, só teria uma hipótese: Estar ao meu gosto! 
Com um iogurte natural sem açúcar nem sabores, o conjunto sabe realmente ao que escolhemos. Por isso tudo depende de vocês seus nabos.

Agradável:
O Espaço e a variedade do Brunch
Não tão agradável:
Croissants

Avaliação de Nabo (1 a3)
Atendimento: 2,5 Nabos
Preço / Qualidade: 2 Nabos
Ambiente: 2,5 Nabos
Confecção dos pratos: 2 Nabos

Leitaria Lisboa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

You Might Also Like

0 Comentários