Uma tasca bem ao estilo Asiatico

15:04:00

O sushi já fez a sua parte, virando moda em Portugal e tendo o seu BOOM já estabilizado. Serviu de rampa de lançamento para a gastronomia asiática, genuína, em Portugal. Apesar de ainda estarmos em fase inicial, já começamos a ver restaurantes transformados em tascas japonesas com comida ao balcão em que a sopa Misu, as Tempuras e as Gyozas já são considerados pratos conhecidos para a maioria dos foodies.
Na Tasca Kome, nota-se perfeitamente esta harmonia e introdução da gastronomia asiática em Portugal, não fosse um dos principais quadros uma representação do povo asiático em pontos de referência da capital, tendo como pano de fundo um avião da TAP.




Com uma decoração simples e agradável, com guarnições na sua maioria em madeira e pormenores em dourado, pratos do dia e com menu de almoço muito interessante [sopa misu+ salada Kome +prato+ arroz ] (bebidas à parte) por menos de 10€.
Optei mesmo por almoçar por aqui!

O prato do dia era porco laminado com gengibre, algo como fatias finas de barriga de porco, cozinhadas em molho suave de gengibre e apaziguado com cebola cortada em meia lua.


Mas para começar, temos a sopa. Um Misu muito saborosa, com um pequeno toque de molho de peixe e rabano, com pequenos pedaços de couve cortada em juliana, finalizando com pequenos aros de cebolinho a pairar à superfície. 
A salada Kome, é constituída por uma boa mistura de alfaces, rabanete em fatias finas e pequenos tomates cherri (para um toque ácido). Ao canto um Pires com espinafres & cesamo e duas fatias de batata doce temperadas com um molho estilo pesto italiano. O arroz era perfeitamente cozinhado bem ao modo japonês, branco e com textura em goma, juntando em pedaços vários grãos, facilitando comer com os pauzinhos.
Outro prato interessante a referir estando sempre presente na carta, é o Zuke-don-set, uma taça de arroz com salmão marinado e dois kodashi, acompanhado com uma rosa de gengibre e um dos melhores wasabi que já provei ( sabor natural, muito menos intenso que o usual; misturado com a soja, liberta um sabor ervanário muito agradável ).




Tenho pena de não ter comido ao balcão nem ter pedido um sake quente, mas ainda há muitos pratos e possíveis combinações, nesta casa que tenho que experimentar, esta experiência não fica por aqui.



Tasca Kome Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

You Might Also Like

0 Comentários