Um Prego Moderno

04:58:00

Com um nome inovador e chamativo, despertando mistério e curiosidade em experimentar. 
Distribuído por várias zonas de Lisboa e sempre com a ideia de servir o melhor prego e a isso juntar um ambiente totalmente fora do que estamos acostumados.
Até à data existem 4 spots "Nome que se encaixa que nem uma luva na atmosfera do sitio, visitem e descobrem porquê", Príncipe Real ( o original), Saldanha ( o quintal), Cais do Sodre ( o de passagem) e em Alvalade (o genuíno).



É em Alvalade que está a verdadeira ideia do prego da peixaria representado no ponto certo. Com esplanada exterior; uma sala interna de 300 m2 e uma entrada bem ao estilo do primeiro ( Príncipe Real ).
Com direito a mesa marcada, com vista para a Oliveira, do bar central e uma parede toda ela em tijolo com a descrição " PORTUGUESE WAY OF LIFE", do lado direito uma deslumbrante obra prima urbana do já conhecido MAR ( acostumado a trabalhar com esta casa desde o início, criando a mítica parede do corvo gentleman no príncipe real). Por trás um género de mercearia bem à antiga e à esquerda portas amontoadas na parede, como que uma obra  abstrata de artista se tratasse.



Sentados, com carta na mão, começamos assinalar os pedidos "Hoje estou virado para o marisco!".

Para refeição Club House Sandwich de sapateira e prego de caranguejo; para entrada um bolo do caco, bem ao estilo da Madeira, carregado de manteiga-de-alho; acompanhamentos,  uma de batata doce e uma de Marlin Monroe (batatas cortadas as rodelas finíssimas e fritas, fazendo lembrar a textura de uma batata de pacote, mas com um sabor caseiro). O erro, de hoje, foi mesmo termos pedido os dois tipos de batatas. A batata doce chega e sobra para a família toda "Com interior bem cozido e um crosta estaladiça".



O prego de caranguejo era simples, com bolo do caco e recheio de paté artesanal. O caranguejo tem destas vantagens, o seu sabor intenso a marisco ganha sobre qualquer pão e molho "É o meu segredo para os caldos de Marisco em casa".

A Club House de sapateira, baseava-se em pão de forma bem torrado, com um creme de sapateira barrado, duas fatias de bacon e Cheio...mas Cheio de alface (Tipo: Americana) tornando esta experiência, uma experiência crocante do princípio ao fim! Por cima um pickle e um tomate cherry espetados num palito, equilibrando toda a Sandwich



Como sobremesa um carpaccio de maçã com gelado de baunilha e canela. A técnica usada na maçã é incrível. «Cortam-na de forma muito fina, mas pegando fatia a fatia pela casca, criando como uma espécie de esparguete interminável de maçã»
 Que sobremesa fantástica!
O Prego da Peixaria Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

You Might Also Like

0 Comentários