Ramen em Lisboa!

10:10:00


O Ramen está aparecer cada vez mais em Portugal!
À uns meses atrás só conhecia restaurantes japoneses que tinham "espécies" de Ramen, demasiado aguados, e com uns noodles de trigo muito soltos, fazendo lembrar "Pho". Meu amigos eu adoro Pho, tanto quanto gosto de Ramen mas cada um feito à sua maneira e com a sua base e essência.

Ouvi falar de um ou dois locais que começaram a aparecer em Lisboa, até que passo a frente na Avenida Rovisco Pais, mesmo ao lado do IST (Instituto Superior Técnico) e encontro o KOKORO Ramen Bar. Um restaurante pequeno com cerca de 15 lugares, todo forrado em madeira clara e apenas com uma caixinha registadora no canto. 

Hora de jantar, a barriga a dar horas...

_E que tal um Ramen?
_Nunca provei, é bom? tem vegetariano?
_Vamos ver!

Entramos, perguntamos se tem ramen vegetariano, não por ser verão e o meu amigo ser obcecado por dietas, mas sim por ser vegetariano. Mas infelizmente o senhor fala pouco português. Tentamos o Inglês e SIM! Tinha vegetariano. 
Sentámo-nos olhamos para a carta e vimos apenas 3 pratos. 3 Ramen, (1) Frango (2) Porco (3) Vegetariano. Pedimos um de cada!


 Eu fiquei com o de Porco, dito como o tradicional. Era óptimo! Com um sabor natural, três pedaços de barriga de porco um ovo cozido com a gema meio liquida e um ou outro legume a saltear por cima, apenas para dar o seu ar de crocante e ficar mais agradável à vista. 
Os noodles estavam muito bem cozinhados, o caldo era muito bom e saboroso, mas nada intenso e aquele picadinho de Nori dava um certo ar da sua graça.
No de frango apenas provei o caldo, que ainda era mais suave e refrescante (será o eleito na próxima vez). Relativamente ao Vegan, o meu amigo adorou, diz que o molho de coco dava o toque certo ao prato!

Aqui está uma óptima opção para provar um Ramen com qualidade, leve e a um preço bastante agradável!
 Try it! it's pure Asian Style!


Kokoro Ramen Bar Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

You Might Also Like

0 Comentários