Brunch nos jardins da GULBENKIAN

08:29:00



A Convite da Zomato, para o meu primeiro Brunch em Lisboa, tive uma agradável surpresa, fui convidado a ir ao Jardim das Rosas em plenos jardins da Gulbenkian.

Por sinal um dos meus locais favoritos para abafar o barulho de fundo dos carros, fugir da atmosfera lisboeta e relaxar um pouco. No meio dos Jardins mesmo junto aos auditórios, está uma pequena esplanada fresca com cadeiras confortáveis e grandes chapéus de sol a cobri-la. Ao fundo um placar que diz “Summer light brunch”.

É aqui que servem os famosos Brunchs da Gulbenkian.
O Brunch foi servido de imediato e vem à partida todo completo, por sinal, bastante completo para o preço…
A primeira vitima foi mesmo o sumo de laranja! Fresco, natural e cheio de polpa, dando a entender que era espremido!
_Boa noticia, estes não são fãs nem de concentrados nem de embalados, optam pelo natural!

Provei um pouco de fruta, bastante fresca! Fui misturando com queijo camembert e aos poucos juntando os crocantes breadsticks. A meio paro para provar um pouco da beterraba com passas, mas não achei muita piada, acredito que a principal intenção desta salada seria desenjoar, mas não é a escolha acertada!
Voltando aos salgados, provo o presunto e um pouco de fiambre de peito de frango…
_Boa qualidade!


Sendo eu um grande apreciador de pastel de nata, lancei-me a este assim que tive espaço na boca para o fazer, mas estava à espera de um pouco mais… era doce, mas apesar de 
crocante não era suficientemente leve.

O melhor estava prometido para o fim tal como eu gosto! 
Iogurte natural com flocos de aveia e geleia de frutos 
vermelhos por cima, estava qualquer coisa de fantástico e para mim o melhor complemento do tabuleiro. (caso colocassem à disposição do cliente a hipótese de escolher 
a geleia, seria uma boa ideia)

Um Brunch “light” bastante completo e com um café Delta Q, para finalizar. Melhor que isto só mesmo come-lo na relva num sábado de sol…







Jardim das Rosas Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

You Might Also Like

0 Comentários