Tapas de Abacate e sopa refrescante

14:53:00


Dias de Verão cada vez mais quentes, em que só sabe bem ficar na praia até o sol se por, ou até mesmo fazer um pic-nic (gourmet) à sombra de uma árvore no meio de uma floresta ou montanha!


Aqui têm uma opção rápida, fresca e que irá deixar qualquer um deliciado! Desde aqueles que querem manter a forma durante todo o verão, aos vegans e até os que gostam de petiscos, irão ficar convencidos.




Sopa de Beterraba:

-Beterraba grande
- Leite de coco
- Cebola e alho
- Sal e pimenta
















Preparação:

Coze a beterraba, partida em cubos e com meio litro de água. Assim que estiver bem cozida, tritura tudo com uma varinha mágica e deixa repousar. Numa frigideira refoga a cebola e os alhos cortados, o mais fino possível (Brunoise). Assim que libertar algum açúcar e a cebola começar a ficar no ponto, junta a água com a beterraba triturada e mexe durante 2, 3 minutos, aos poucos vai adicionando o leite de coco. tempera com sal e pimenta a gosto e vai provando para equilibrar o sabor relativamente ao leite de coco. Deixar a refrescar no frigorífico até comerem, caso não haja tempo, mete uns cubos de gelo (manterá o mesmo sabor, apenas ficará mais aguada).




Tapas de abacate:
-Abacate
-Pão fatiado
-ovo
-tomate seco
-Queijo Parmesão
-Salmão fumado






Preparação:

Torrar as fatias de pão numa torradeira (ao gosto), descascar e limpar o abacate com uma colher (para mim a forma mais fácil, porque a casca descola-se facilmente do fruto). 

Com um garfo espalhar o abacate em cada fatia. 
Sejam criativos, com o que têm à mão! 
Aqui eu meti apenas uma simples com salmão, outra apenas com Sal e pimenta, uma terceira com tomate seco e queijo parmesão e por fim, mas a ficando com os louros da joia da coroa, o ovo escalfado em estrela (digno de um post, que irei fazer num futuro próximo, fica atento).








You Might Also Like

0 Comentários