Marisco no Algarve [Tavira]

09:15:00


Marisco hoje em dia está muito sobrevalorizado, digo-vos eu que enquanto estive no Algarve a passar uns dias, comi uma boa dose dele.
 Sobrevalrizado pelos clientes! Pessoas a aplaudir e atirar foguetes por camarões cozidos comprados no super-mercado mais proximo e até mesmo ameijoas e lingueirão acabados de descongelar.


O que define um bom Marisco? O marisco tem que saber a marisco, independentemente seja grelhado, frito, cozido ou assado... O sabor tem que estár lá, não é a textura, cor ou quantidade apresentada.

Cada tipo de marisco tem o seu sabor, uns mais intensos que outros e varia consuante os tipos (conquilha, gambas, camarão, caranguejos...), livrem-se da ideia de que marisco é marisco e sabe todo igual.

Em Tavira existe um local onde o Marisco é muito bom e em que a sua maioria é fresco!

Água Salgada Petisqueira. Situada no mercado municipal de Tavira,( talvéz por isso terem acesso a marisco tão fresco todos os dias) apresenta uma esplanada muito simples, mas complementar a um interior com cerca de 15 lugares.



Provámos as ostras, que realmente pareciam frescas  (assim que deitei o limão em cima, começaram a contorcer-se e a mostrarem que ainda estavam vivas) um corte  só para despegar da concha e bota abaixo.


Para entrada veio camarão com piri-piri. Grande, simples e saboroso!


Pratos principais, arroz de marisco! Marisco não faltava: Sapateira, Camarão, Gamba, Ameijoa e Mexilhão. O molho estava bastante saboroso e o arroz (carolino) no ponto, um pouco de ervas frescas por cima e um toque de limão, para completar!

_Este deixou-me satisfeito...

_Com entrada, o arroz de Marisco chega bem para 3 pessoas!

Mas já tinhamos pedido os choquinhos à casa. Demoraram um pouco a chegar, acho que já tinha começado a digestão do arroz.
Um Choco muito simples, com um molho de alho fininho e batata frita a acompanhar, nada de mais! Para um titulo como "choquinhos à casa" esperava algo diferente do normal. O choco em si, estáva muito bom e tenro.


O que me desiludiu neste sitio, foi mesmo o serviço ser um pouco descuidado e pouco preparado para a quantidade de pessoas que foram aparecendo. Melhorem isso e serão um restaurante com muito pontêncial!

You Might Also Like

0 Comentários