Por onde anda o melhor Pastel de Nata? [ Capitulo II ]
04:47:00
Esta batalha de pastéis já estava prometida para ter continuação. E segundo as minhas intenções terá cada vez mais capítulos, espalhando-se por toda a Capital e correndo os becos e ruelas mais inesperados, à procura dos melhores pasteis de nata.
Hoje marcamos encontro em Benfica!
Famoso pelo seu pastel de nata de Nuttela, (nada enjoativo) e até dia 5 de Dezembro terá um adversário de peso, muito graças à época O Pastel de Castanha.
O Nata & Pão é o sítio ideal para o capítulo 2!
Desta vez perante tal oferta, optei por uma batalha interna. Para este capitulo vamos colocar o Paste de Nata de Nutella, de Castanha e o Tradicional, em confronto.
Tal como todos limitei-me a come-los simples, livres de qualquer "dopping" fosse ele canela ou mesmo açúcar em pó.
Começo pelo Tradicional! Apresentando uma massa estaladiça com um toque Salgado no final ( muito suave) e uma nata leve e consistente pouco açucarada; Servindo perfeitamente de entrada para o seguinte.
Com respeito à época, o de castanha teria de ficar em segundo na prova, não fosse o São Martinho à duas semanas atrás e o pavor de que a Nutella me consumisse o paladar e influencia-se a decisão final.
O pastel era igual ao primeiro, mas com a superfície feita com uma espécie de massa de castanha. O sabor a castanha está presente mas nada de sobreposições nem exageros. O sabor mantém-se até ao fim e de uma forma QB; nada enjoativo.
Por último o de Nutella... Assim que parto ao meio surpreendo-me...
"Apenas um pouco de nutella no fim. Para quem esperava um pastel todo ele de Nutella, até fiquei surpreso".
Mas o sabor de Nutella estava todo lá, tanto em sabor como em quantidade equilibrada. Do princípio ao fim aquele sabor espalha-se, mas sempre com a essência da nata e o crocante da massa.
Finalmente um pastel de NATA com um toque de Nutella com êxito!
2 Comentários
Não acredito que não provei o de Castanha! Agora tenho que esperar mais um ano!
ResponderEliminarNão te preocupes, agora eles têm um Pastel de Nata de FerreroRoche até 15 de Janeiro.
ResponderEliminarQuem sabe, um dia façam de Chocapic! (O Ceu é o limite para esta pastelaria)