Mercado de Vinhos 2018- Campo Pequeno

18:04:00

O Mercado de Vinhos regressa ao Campo Pequeno entre 19 e 21 de Outubro, na sua 7ª edição para dar palco aos pequenos e médios produtores de vinhos nacionais.



Três dias, 160 expositores, 1 região em destaque, 1 concurso nacional de vinhos, 1 exposição de Castas Portuguesas

O Mercado de Vinhos vai receber novamente o Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola. Este concurso centra-se na captação de Produtores e Cooperativas de todas as regiões vitivinícolas do país e oferece aos expositores do Mercado de Vinhos condições especiais de participação na iniciativa.
Para além de poderem provar e comprar os vinhos, espumantes e especialidades gastronómicas representadas no certame, os visitantes contam ainda com uma novidade: “Conversas e um copo de Vinho” - um programa de acesso gratuito que decorre ao longo dos 3 dias do evento no auditório localizado no centro da arena. Enólogos, produtores e técnicos vão falar do seu trabalho, do seu dia-a-dia, da sua paixão pelo mundo do vinho.

Paralelamente, os visitantes podem conhecer a exposição itinerante "Da Vinha ao Vinho - as Castas Portuguesas". Visando a valorização do património vitivinícola nacional e o seu elevado potencial de qualidade, a mostra conta com um conjunto de painéis com informação relativa ao tema e com vários elementos com os quais o público pode interagir, desafiando-o a identificar os aromas característicos das diversas castas existentes e utilizadas na produção dos vinhos.


E para os wine lovers que pretendem um programa mais personalizado, a Wine Educator Teresa Gomes fará visitas guiadas por um conjunto de produtores e dará a conhecer as especificidades dos produtos em exposição, explicando como provar vinhos, quais são as Denominações de Origem portuguesas e seus nomes, como se faz vinho ou simplesmente esclarecer as questões e dúvidas sobre a temática vínica.

O Mercado de Vinhos é uma organização conjunta do Campo Pequeno e da House OF Wines e funciona entre as 15:00h e as 21:00h no dia 19 de Outubro, entre as 12:00h e as 21:00h no dia 20 de Outubro, e entre as 12:00h e as 20:00h no dia 21 de Outubro, os bilhetes estarão à venda nos locais habituais, tais como no próprio recinto.


You Might Also Like

0 Comentários