Por onde anda o melhor Pastel de Nata? [ Capitulo XIII ]

16:03:00

Quem seria eu se não fosse a correr atrás do mais recente cartaz dos melhores pasteis de nata eleitos no último Peixe em Lisboa?
E mais grave seria desperdiçar o primeiro pastel a entrar no top 3 abaixo do rio Tejo.
Moita! é o local onde reside o 2º melhor pastel nata (para os que se intitulam verdadeiros críticos de pasteis, mas sem barriga para mostrar)

Pastelaria Fidalgos. Bem no centro da Moita, uma pastelaria tradicional, com produtos tradicionais, decoração também ela bastante tradicional e uma esplanada de luxo, como já não se fazem nos dias de hoje.


Sim, realmente de aparência não é dos melhores que já vimos. E até porque a distinção entre a massa folha e a nata, não é percetível. Mas pela diferença também se ganha, nem que seja com o estilo rústico que se encontra tão em voga nos dias de hoje. 
Ao pagar, apercebo-me que a massa é muito fina e que na primeira dentada, esta vai-se desmoronar-se por completo. Dito e feito! Após a primeira dentada fico na mão com um pastel de nata completamente desfeito com nata a rebentar pelas costuras e massa a entranhar-se para susterem toda aquela dose. 
O sabor da nata é ótimo e o sabor da massa folhada, passa completamente despercebido, fazendo com que a nata reine do inicio ao fim. Assim que termino a vontade de comer outro é imediata, mas rapidamente o remanescente de nata nos dedos deixa-me a pensar duas vezes.
Um pouco de consistência nesta massa não fazia mal a ninguém, e quem sabe um possível 1º lugar no próximo ano.

You Might Also Like

0 Comentários