O conceito Ramen

09:47:00

Com a dona a entrar com uma rede cheia de legumes frescos por porta a dentro, começou assim a experiência Koppu.
Sem opção de comer ao balcão e com pouco mais de 30 lugares (e uma sala privada), faz deste restaurante com influências asiáticas um lugar acolhedor e adequado para um serviço rápido, dentro do possíveis.


Fonte: Zomato

Até porque a cozinha é pequena, apenas com duas pessoas a trabalhar nela. Ali não se para, digo-vos, entre Ramens, Gyosas, Baos, e outros...
O empratamento, esse segue sempre uma linha uniforme e bem organizada.
_Desculpe, podia repetir o nome da reserva?
_Nabo!
_ Desculpe ?!
_Nabo gourmet!
Com espaços deste tamanho mais vale reservar e ganhar uns yums no TheFork, do que esperar meia hora com travessas de sopa quente, em pleno inverno, a passar mesmo debaixo do nariz "não sei se aguentaria muito tempo".

Comecemos pelos pequenos Baos! Já sonhava com estes pãezinhos de massa cozida a vapor e carne de porco doce à muito tempo. Aqui as doses vêm servidas em pares e servem de entradas.



_Desculpem qualquer transtorno, temos todos os Baos excepto os de camarão.

Eu nem tinha reparado nesses, mas admito ter suscitado alguma curiosidade.
Sendo assim, escolhi o tradicional, Gwa Bao Chashu de porco

O pão em vapor é realmente fofo e combina na perfeição com o molho doce-salgado que banha a carne de porco. A rodela de pepino cai às mil maravilhas para equilibrar e dar frescura. 
Mas aquela pequena moeda de carne não enche o pão, foram necessárias duas dentadas para apanhar a carne. Senti-me incompleto e pedi uma Misu.

Surge a pergunta da noite, com o empregado como ator principal.
_A Misu, é para partilhar?
"Duas colheres daquele tamanho em uma tacita tão pequena não iria dar muito bom resultado"O meu amigo descartou-se:
_ Uma Misu! Para um!



A pequena sopa era boa, com um caldo salgado e com cebolinho fresco a boiar. O tofu cai em exagero, cheguei ao ponto, em que mastigava mais do que sorvia. 

"Faltava aqui um pouco de equilíbrio", mas também um pouco o efeito que tanto valorizo no miso, de que à primeira vista parece transparente mas assim que mergulhamos a colher, aquela nuvem esbranquiçada toma conta do caldo.

Admito não ter contado o tempo entre ter terminado as entradas e ser servido o ramen, mas menos de 10 min, foi de certeza. 

Vê-se que as aulas, cursos e investigação feitas na Inglaterra por parte da Dona Susana Borges e o Chef Nelson Antunes fizeram o seu papel. Aquela barriga de porco enrolada e marinada, o caldo equilibrado (forte em molho de peixe), os legumes frescos e pouco cozinhados (bem ao estilo asiático), também fizeram o seu papel... o único caso merecedor de crítica terá sido mesmo o ovo, com a gema demasiado cozida. 
Aquele ovo banhado em soja, com uma gema liquida era o Nirvana. 
Não digo que não tenha ido ao Céu, mas este pormenor fez a diferença!



Agradável:
O caldo do Ramen e a barriga de porco em rolo 
Não tão agradável:
A pequena moeda de carne de porco no Bao

Avaliação de Nabo (1 a3)
Atendimento: 2,5 Nabos
Preço / Qualidade: 2 Nabos
Ambiente: 2 Nabos
Confecção dos pratos: 2 Nabos
KOPPU - Ramen Concept Food Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

You Might Also Like

0 Comentários