Cereais ao pequeno-almoço, ao almoço e Jantar

07:29:00



Eu que até sou um crítico banal de sobremesas. Estas não me assistem tanto quanto um prato principal, provavelmente por não ser tão fascinado por doces como por salgados... Referente a cereais, limito-me a uns clusters ou até mesmo uma aveia com mel e canela...

Mas estava nos meus dias de sorte! Estava com uma autêntica e incontestável fã de cereais, 

de todos os tipos! Chocolate, mel, morango, caramelo...em forma de bola, estrela, quadrado ou floco.. enfim de todos os tipos. 

E qual o sitio ideal para a levar a lanchar?
_ Lanchar, pensava eu!



POP CEREAL CAFÉ,  é um género de café, alternativo com imensos cereais de todo o Mundo e acompanhamentos de tudo e mais alguma coisa. 

Aqui os cereais mandam, são Reis. Estás completamente à vontade para os comer, às horas que quiseres, seja dia, seja noite, faça sol, faça chuva... Seja sozinho, em família e até num date a dois (comigo resultou).
Recebidos com uma energia e entusiasmo contagiante pelo Filipe Vicente (um dos donos), tive oportunidade de fazer algumas perguntas e assim dar um toque mais doce e crocante aos meus conhecimentos nesta área.

Pelos vistos esta ideia vem de Londres, onde é muito comum este tipo de cafés, em que apenas vendem cereais, como refeição. Esta casa encontra-se no Bairro-Alto [Lisboa],
"Por ser um local extremamente turístico com movimento e muita, Muita Vibrância" palavras do próprio Filipe.
Existe apenas à 3 meses, cujo o seu principal publico tem sido estrangeiro, muito por reconhecerem a ideia dos seus países de origem, ou mesmo por ficarem, tal como eu, fascinados pela entrada colorida e montada por caixas de cereais.


[Curiosidades]: Fiquei a saber que Portugal é o segundo país na Europa com maior consumo de cereais por pessoa, sendo o Reino-Unido o primeiro. Fiquei também a saber que afinal tenho bom gosto neste Mundo dos Cereais, até porque os primeiros cereais a aparecerem em Portugal foram o Chocapic, à 30 anos.



Passando ao que interessa. De entre uma vasta opção de combinações e sabores:


Dos quais fiquei com vontade de provar os batidos explosivos e vibrantes (está na minha lista, para fazer antes de me cortarem em belas fatias finas e me colocarem numa salada qualquer.

Ela escolheu uma combinação com nomes familiares como: lyons, golden grams, cookie crips e caramelo. O nome não poderia ser melhor "My friends call me Caramel ". Uma taça cheia e uma garrafa de leite à parte, com rótulo da casa. A mistura de caramelo com os cereais crocantes deixou-me surpreendido e realmente com vontade de dar outra colherada. 


Em menos de 5 minutos aquela taça estava vazia, na cara esboçava um enorme sorriso de felicidade ( que mais parecia uma criança a comer pela primeira vez chocolate), na barriga um aconchego visível de saciedade, na cabeça um deleite com ideia de retorno.




Pop Cereal Café Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

You Might Also Like

0 Comentários