Cutelaria Artesanal - Feira internacional
13:58:00Dias 26 e 27 de Outubro, no Museu Militar de Lisboa, o ambiente vai estar de “cortar à faca”… a cidade acolhe a 3ª edição da Feira Internacional de Cutelaria e reúne expositores de cinco países.
Expositores oriundos de cinco países (Portugal, Espanha, França, Rússia e Japão), vão estar presentes na 3ª edição da Feira Internacional de Cutelaria Artesanal, com entradas gratuitas.
Organizado pelo Lombo do Ferreiro, atelier de cutelaria artesanal das Caldas da Rainha, pretende-se que seja um evento familiar, um ponto de encontro entre produtores nacionais e estrangeiros, fornecedores e clientes, na troca de experiências, mostra de peças únicas e divulgação da arte da cutelaria artesanal junto da população, profissionais e coleccionadores.
Destacamos:
- Mais de 50 expositores de Portugal, Espanha, França, Rússia e Japão
- Entradas gratuitas que incluem a visita livre ao Museu Militar
- Sessão de esclarecimento sobre Armas Brancas pela PSP - Polícia de Segurança Pública
- Demonstrações de Como Afiar Facas em Casa
- Artesãos a Trabalhar ao Vivo (gravação de metal, escultura de cabos e trabalho em peles)
- Workshop “Monta a Tua Navalha” levado a cabo pela APRECU
- Barbeiro profissional a trabalhar ao vivo c/ angariação de fundos para as Aldeias SOS
- Street Food no pátio exterior do Museu
Presenças institucionais:
- Canal História com a apresentação das novas series de televisão deste ano "Forjado no Fogo” e “Faca ou Morte"
- Associação de Cutelaria de Albacete - Espanha com a promoção do III Encontro Mundial de Capitais de Cutelaria que terá lugar de 11 a 13 de Junho de 2020 e a 10º edição da Feria de Cuchillería & Knife Show 2019.
- Museu de Cutelaria de Albacete - Espanha com divulgação da exposição “Entre Navalhas Y Cuchillos” sobre a colecção de peças do português José Falcão Garcia, um dos maiores colecionadores em Portugal de cutelaria.
- Cutelarias de Benedita de Santa Catarina, marca que certifica a qualidade das peças produzidas desta região do nosso país, reconhecida internacionalmente e que representa mais de 40% das exportações nacionais do sector.
0 Comentários