Chefs On Fire 2019

09:02:00

Em Setembro, a segunda edição de Chefs on Fire volta, a juntar os melhores Chefs (nacionais e internacionais), convidando-os a cozinhar exclusivamente com fogo, durante 24 horas, ao som da melhor música. 


Chefs on Fire - celebra precisamente os valores do slow living - uma experiência familiar,
ancorada na simplicidade de saber esperar e deixar que o tempo e o fumo cuidem dos alimentos.
Tudo isto com a maior proximidade possível entre público, chefs e bandas. “Esse é o verdadeiro
luxo hoje: estarmos rodeados de quem gostamos a usufruir dos prazeres mais simples do mundo
- boa comida e boa música” diz Gonçalo Castel-Branco.


No que diz respeito a comida, o festival organiza-se em torno de dois menus preparados
por cada Chef - uma opção fast que estará sempre disponível e uma opção slow cujo tempo será
ditado pela vontade do fogo. 
A edição de 2019 conta com um cartaz de excelência que abre com Dave Pynt, uma mais maiores referências no mundo inteiro a trabalhar com fogo viaja desde o seu Burnt Ends, em Singapura até Cascais. Junta-se aos melhores chefs nacionais - Kiko Martins, João Rodrigues, João Oliveira, Rodrigo Castelo, Alexandre Silva, Carlos Teixeira, o menu vegetariano de Nuno Castro e a fechar o que se avizinha uma grande refeição, o Chef pasteleiro Márcio Baltazar.


O intuito mantêm-se desde a primeira edição - retirar os Chefs das cozinhas Michelin e desmistificar a ideia pré-formatada de que estão presos a um território elitista, fechados dentro dos chavões rígidos da alta cozinha.
A acompanhar a comida inacreditável, o sucesso arrebatador deveu-se também à excelência do cartaz musical que este ano a equipa de Chefs on Fire se propôs superar - às duas confirmações internacionais, Adam Naas, de França e directamente do Canadá, The Harpoonist and the Axe Murderer, juntam-se Dead Combo, Miguel Araújo, Marta Ren & The Groovelvelts, Lena D’Água e os recentemente anunciados Capitão Fausto.
À semelhança da edição anterior, Cascais volta a ser a casa de Chefs on Fire - a vila que deu a conhecer 5 Chefs Michelin, conhecida pela gastronomia e produtos de excelência, bem
como pelas paisagens deslumbrantes de mar e sol. Se em receitas vencedoras não se mexe, a cerveja Bohemia volta ao Chefs on Fire, sendo a escolha perfeita para harmonizar a comida preparada pelos Chefs, especialmente com uma surpresa inédita produzida em exclusivo para o festival (a ser anunciada em breve). Em consonância com a estética de sustentabilidade do Festival, os vinhos voltam a estar a cargo do Esporão, que brindam o Chefs on Fire com os seus
deslumbrantes vinhos e azeites. 


O Festival Chefs on Fire decorre no espaço FIARTIL (Feira de Artesanato do Estoril), Cascais, no
dia 14 de Setembro.
O bilhete custa 75€ para adulto e 25€ para criança, sendo que inclui 10 porções (1 de cada Chef), 5 bebidas (Cerveja Bohemia, Vinhos Esporão, sumos ou águas) e 7 bandas.
O Chefs on Fire é um evento cashless. À entrada do recinto, o bilhete é trocado por uma pulseira digital que poderá ser carregada com dinheiro e utilizada para realizar todas as transações no espaço.

You Might Also Like

0 Comentários