Um Indiano típico
00:37:00
A convite do ZOMATO, lá me lancei eu, em mais uma aventura internacional gastronómica.
Desta vez, comida indiana.
Restaurante típico com comida bem preparada e bem ao estilo caseiro.
Admito, Sim! Os restaurantes indianos de referência ( pelo menos na nossa cabeça ) aos dias de hoje baseiam-se muito em pequenas malgas de metal, aquecidas por uma vela, com um género de Sopa de legumes e pedaços de carne..
_ Chamo-lhe Sopa meus amigos, já que a marinada/caldo/banho-de- especiarias que as envolve, é tão ou mais líquido que um creme de legumes! E até porque o principal objetivo é apenas desfrutar dessa sopa misturada com o arroz, contar os pedaços de carne que saiu na rifa e comparar com os dos amigos.
A minha ideia de comida Indiana passava por aqui! Até começar a experimentar restaurantes mais típicos e fugindo o famosa indiano / italiano que hoje em dia preenche a grande percentagem da Gama indiana em Lisboa.
Ghoroa é um dos restaurantes que vos falo como bom exemplo de comida bem confecionada, não banhada em molhos e temperada em especiarias de qualidade!
Com a apresentação exterior de uma pequena tasquinha, cuja a entrada se limita a um balcão e uma mesa para quatro, fazendo de imediato pensar :
" Onde vamos nos comer?".
Ao subir a escadaria entramos numa pequena sala, acolhedora, composta por 9 a 10 mesas e uma pequena cozinha ao fundo.
Fazendo as apresentações e recebendo a ementa pedimos como entrada um Tikka de frango e Nan de alho. Um Nan fofo e bem temperado um pouco melhor que o normal. O tikka temperado com uma Massala saborosa e não muito intensa, deixando o sabor do grelhado prevalecer.
Para prato principal fui simples e direto (o meu prato Indiano favorito) Caril. Mas não um caril qualquer... Jalfrezi..Uma pasta de caril verde, envolvendo legumes partidos em pedaços enormes e mal passados, bem ao estilo Chinês, com pedaços de frango grelhado, um pouco de malagueta por cima e passado 10 min já estava a chorar por mais!
Segunda opção, Ghoroa Special. Uma mistura de carnes grelhadas, entre cordeiro, frango e camarão, temperados com Massala.... Uma opção variada e digna de um festim!
Algo que reparei enquanto comia era que a grande maioria dos clientes que entravam para jantar eram de descendência Indiana. Todos eles pediam um género de sopa com Nan, deixando-me cheio de vontade de provar. Facilitando a minha próxima visita:
_Muito provavelmente será um dos meus jantares neste Inverno que aí se aproxima!
_Muito provavelmente será um dos meus jantares neste Inverno que aí se aproxima!
0 Comentários