Vinus Rarus provavelmente a casa de vinhos mais interessante da margem sul do Tejo

09:50:00

À distância de 20 min de barco, diretamente do Terreiro do Paço, chegamos a uma cidade cheia de vida, arte e tranquilidade, livre da caótica baixa pombalina nos dias de hoje.
Barreiro, nos dias de hoje, é uma cidade cheia de energia e pessoas com ideias de negócio muito interessantes. São cada vez mais os que arriscam no comércio local e onde, aos fins de semana, os Centros Comerciais estão vazios e as ruas enchem de locais, nos seus passeios matinais e almoços nos restaurantes vizinhos, que oferecem um cozinha cada vez mais variada e internacional. 


Vinus Rarus é um projeto que surgiu já a alguns anos por um casal amante de vinhos, que inicialmente se focava numa ligação com o cliente, muito direta e toda on-line. 
Foi via facebook, a minha primeira interação com este projeto. Via e-mail pedi o catalogo dos pequenos produtores que tanto falavam e divulgavam, e rapidamente me apercebi que por preços justos e muito mais acessíveis que a maioria das garrafeiras de Lisboa, conseguiria vinhos muito interessantes e de projetos, também eles interessantes.

O negócio foi evoluindo e a procura de um espaço onde pudessem melhor apresentar e comercializar estes vinhos foi fazendo sentido.
À cerca de um mês para cá, abriram um pequeno espaço, no mercado 1 de Maio, bem no centro da cidade.
Um wine-bar onde se pode encontrar os vinhos que comercializam, assim como ter acesso a vinhos a copo e petiscos, bem portugueses. 
A ligação com o mercado é de génio já que se torna uma passagem obrigatória antes do almoço. Legumes e peixe fresco, com direito a aconselhamento in-loco e surpresa garantida para um almoço de fim de semana em família, é um sonho.

A minha primeira visita foi marcada pela descoberta de pelo menos 2 vinhos que já não se encontram no mercado, a preços de produtor e com direito a prova (melhor seria impossível).
Como já perceberam fiquei fidelizado.
Entre eventos de fado, apresentação de produtores e novas descobertas constantes, esta casa não se irá ficar por aqui. O espaço com um enorme potencial, acredito que irá trazer muita gente da outra margem do rio, assim como irá tornar esta população mais conhecedora, mais interessada e mais orgulhosa deste conceito que é o vinho português.

You Might Also Like

0 Comentários