Bowls&Bar - Aparência ou lifestyle?

08:27:00

Hoje era o dia de experimentar um cappuccino, num sitio especifico. Ver novas técnicas, novos cafés e mesmo novos espaços.

Tenho passado um pouco por São Bento, muito por causa do bairro tranquilo que é, e porque o aglomerado de lugares "cool" e agradáveis para tomar um café ou mesmo ler um livro, é abundante.

Já faz algum tempo que passo a frente do Bowls&BAR. Nos últimos tempos, pareceu-me que o estilo mudou e mesmo a promoção de novo café também aconteceu (pode-se ver um placard a promover a BLOOM, como o café da casa). A minha primeira ligação com a BLOOM Cofeeroom já foi à um ano atrás. Cheguei a provar cafés fantásticos pela mão e mestria do Nikita Pirogov. Gostava muito de passar por lá para um pour-over ou mesmo um expresso. 

Já prometido a algum tempo, tive que ir experimentar o café daqui, mais propriamente o cappuccino, talvez por ser Inverno, é o tipo de bebida que mais me agrada após uma refeição.

Apercebi-me que o espaço por dentro consegue ser ainda mais trendy que à porta. Surpreendente mesmo!! Descontraído, moderno, com pessoas a passarem a tarde a trabalhar, à frente do computador. Um local de vinhos naturais e Bowls saudáveis ( que pelos vistos está a entrar na moda em Portugal) - Não se deixem enganar por esta moda de vinhos naturais, sem duvida que já bebi vinhos naturais bons, mas a grande maioria que é comercializada, com o branding de sem intervenções, é uma pequena desilusão. O vinho tem que ser bom, independentemente de ser natural, biológico, da montanha ou de casta de uva de mesa! Não arranjem desculpas e não tentem criar tendências poluidas.

Referente ao Cappuccino, o foco, nos dias de hoje está no late-art, Instagram e fotos para os amigos é a base e o factor para contratar um barista. Apoio o late-art e apoio a dedicação e treino na confeção dos mesmos, mas o mais importante é mesmo o produto e o sabor. Sinto que os baristas estão a passar a fase, que a cozinha já passou, de querer empratar mais belo do que sabe (sabe de sabor). Sem dúvida que a arte da apresentação é uma arte e demonstra muita criatividade, mas o foco tem de ser e sempre será o produto e o seu sabor, textura, fragrância ... 

Com um late-art agradável e simples o meu cappuccino apresentava-se com uma textura cremosa por cima, bolha pequena e com uma cor agradável. Assim que passo a colher para baixo, a espuma entra de imediato numa possa de café com leite. Onde está a cremosidade?  - pergunto eu.
O próprio sabor do café misturado com o leite, não se complementava e nem notas para além de uma pequena amargura inicial. 
O leite utilizado era meio-gordo e pouco saboroso. O próprio barista confirmou, afirmando que a encomenda de Vigor- Gordo chegaria no dia seguinte e que apesar de ainda terem algum, apenas utilizavam em alguns preparados. Que melhor preparado do que cappuccino para se utilizar um bom leite?

Espero que a próxima experiência seja um pouco melhor e que tenha sorte de ter um cappuccino com um bom leite, cremoso e com mais sabor e menos aparência. Até porque nem foto tirei!


Zomato

You Might Also Like

0 Comentários