Grão de Cacau - By Carolina Ribeiro

10:59:00

Com uma paixão enorme por pastelaria, Carolina Ribeiro, passava os dias a pensar em novas receitas enquanto tirava o curso de Engenharia de Materiais. Mais tarde percebeu o que realmente a fazia feliz e com a ajuda da EHTL tirou um curso de pastelaria. Estagiou na Ladurée Lisboa (chefiado pelo o Chef Joaquim Sousa, para muitos o melhor pasteleiro Português). Terminado o estágio Carolina percebeu que queria dedicar o resto da sua vida à pastelaria e aprender ainda mais.


O primeiro projecto foi o Grão de Cacau, em conjunto com uma antiga colega, começaram a produzir bombons, trufas, brigadeiros e potes de caramelo salgado, no natal. Correu bem e com uma pequena paragem para terminar o curso, retomaram com mais e melhores ideias na Pascoa. Os ovos de chocolate eram pintados à mão e exclusivos para cada cliente, autenticas obras de arte. 



Com o tempo a Carolina continuou com o projecto, mas desta vez sozinha. Tirou um curso de Fotografia e conseguiu elevar este projecto mais além. 
Dadas as limitações da cozinha, a criação de bonbons tornou-se um desafio, pelo que a levou a criar um projecto, associado ao Grão de Cacau, Mystery Pastry Box.






















Uma caixa recheada de produtos deliciosos em que todas as semanas são diferentes para que os clientes tenham sempre a oportunidade de experimentar coisas novas. A caixa é constituída por um bolo de viagem (bolo sem recheio de aproximadamente 300g); uma fatia de bolo de um layercake de duas camadas; um frasco que pode ser de lemon curd, caramelo salgado, manteigas de frutos secos, compotas, etc; um tipo de fofos que podem ser muffins, brownies, petit fours, etc; dois tipos diferentes de bolachas; um tipo de candies que são pequenos doces como caramelos, suspiros, fudges, nougats, marshmallows, etc; A caixa pode ser levantada nas Olaias sem custos adicionais ou pode ser entregue no concelho de Lisboa com uma taxa de 2,5€ noutros concelhos de Lisboa por um valor a verificar. O preço da caixa é de 20€. As caixas podem ser encomendadas por mensagem privada no Instagram ou Facebook ou através de email: graodecacauchocolate@gmail.com.



"O Grão de Cacau preocupa-se em utilizar as melhores matérias primas e sem utilização de produtos pré-feitos ou misturas industrializadas. São tudo produtos caseiros onde nos preocupamos em utilizar matérias primas de qualidade, dando sempre como enfase o sabor dos nossos produtos aleados à elegância e beleza dos mesmos. Preocupamo-nos igualmente em utilizar produtos sazonais para potencializar os sabores que queremos oferecer."

Eu fiz a minha encomenda e fiquei estupefacto com a qualidade e dedicação, dos produtos, nesta misteriosa caixa.

Facebook:@graodecacauchocolate
Instagram: OGRAODECACAU

You Might Also Like

0 Comentários