Enóphilo Wine Fest Porto

14:54:00

A realiza-se no dia 17 de novembro, das 15 às 20h00, no Edifício da Alfândega do Porto, ocupando agora o espaço da Sala dos Despachantes, junto à entrada principal o Enóphilo Wine Fest Reune mais de 300 vinhos de 40 produtores, numa viagem pela excelência do nosso Portugal vínico.



Em paralelo ao evento realizam-se sempre provas especiais. E nada é deixado ao acaso para que cada uma das 25 pessoas, que pode participar em cada prova, se sinta única, especial e impressionada pelos fabulosos vinhos que irá provar. A terceira edição Enóphilo Wine Fest Porto vai brindar apaixonados por vinhos com três provas simplesmente fabulosas:

15h30: “Uma década de Blanc de Noirs da Kompassus”
Uma invulgar prova vertical de espumantes, que será conduzida pelo produtor, João Póvoa, um momento para provar uma década de vinhos e comprovar a qualidade e longevidade destes espumantes Blanc de Noirs, feitos com base na casta tinta emblemática da região da Bairrada: a Baga.

17h00: “Quinta do Regueiro: A evolução do Primitivo”
Celebram-se cinco colheitas desta referência de topo da Quinta do Regueiro, um pequeno produtor da sub-região de Monção e Melgaço, que é uma referência nos Alvarinhos. Uma prova vertical inédita, apresentada pelo produtor, Paulo Cerdeira Rodrigues, com todas as colheitas desde 2013, ano em que se iniciou a produção do Primitivo, até à apresentação, em primeira mão, da colheita de 2017. Um momento para apreciar a evolução destes vinhos e perceber não só o terroir, como as diferenças entre cada um dos anos.

18h30: “Czar, mais de 500 anos de história”
Uma rara oportunidade de provar colheitas antigas deste vinho único no Mundo: o Czar, um vinho nascido nos Açores, com cinco séculos de história. Será uma prova conduzida pelo produtor, Fortunato Garcia, que partilhará uma seleção de impressionantes colheitas deste vinho mítico.



Já estão disponíveis em www.ticketline.sapo.pt e nos locais habituais. O bilhete tem um custo de 10€ e as provas especiais 25€, sendo que os lugares são limitados, há ainda um “Pack Enóphilo”, para verdadeiros apaixonados, com tudo incluído.

You Might Also Like

0 Comentários