Isco - Pão com espírito em Alvalade

13:39:00

Paulo Sebastião é um padeiro que em tempos foi engenheiro!
Os computadores não o aqueciam, nem os teclados lhe satisfaziam. Na Suécia começou a fazer horas extra numa padaria, aprendeu bastante e descobriu a sua grande devoção. 




Meteu as mãos na massa e começou a amassar o Mundo da farinha, água e sal. (Não, não me esqueci do fermento, para o Paulo este é feito de farinha e água e tempo, vigiado dia-a-dia e ao qual este gosta de chamar ISCO - A maioria chama massa-mãe).
Nos últimos dois anos, partilhou algum do seu conhecimento com os novos cozinheiros deste país dando aulas na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, continuo a aumentar o seu conhecimento e a partilhar algum, escrevendo crónicas para a Inter Magazine (Revista dos chefs).
E aí que surge a Isco, uma padaria de pão artesanal, feito de raiz, com seleção do melhor cereal e amassado por um dos melhores padeiros em Portugal.
Esta revolução de padaria em Portugal, veio para ficar! 
Para além dos pães de origem sueca e francesa (Sim, porque as baguettes não poderiam faltar, vê-se pela tatuagem do Paulo), há também alguns dos melhores bolos/snacks de Lisboa. 


 

Eu provei um "ninho invertido" (nome dado por mim, porque até à data o bolo não tinha nome) de cardamom, acabado de sair do forno, que neste inverno irá fazer as delicias de muita gente.
Mas não fica por aqui, o chá é também ele fantástico (Companhia Portugueza do chá), o café artesanal, os almoços para take and go, ultrapassam as expectativas e os jantares... Esses ainda estarão para vir.
Se ainda não estão convencidos, visitem o Blog : Zine de Pão onde o Chef escreve, desabafa e ensina a respeitar este alimento fantástico que todos adoramos e que já tem mais de 1000 anos.
Foto: https://nit.pt



Isco Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

You Might Also Like

0 Comentários