Fusão, não é confusão!

14:05:00

A verdadeira fusão de sushi chegou ao centro de Lisboa - Campo Pequeno!


Na praça de touros, já se encontrava um dos meus sushis (all you can eat) favoritos, mas o chef. Pericles Lacerda, (antigo consultor do Sushic - Almada em 2014, quando enumeras noticias, enumeravam-o como o segundo melhor restaurante de sushi fora do Japão) e a sua equipa sempre procuraram grandes desafios. Já vindo do Estoril, habituado a casa cheia e peixe fresco, parece que trouxe para aqui toda a mestria, glamour e vontade de conquistar a mente dos Lisboetas.

O espaço é um hino à tranquilidade! Dos espaços mais agradáveis e refrescantes para se estar. Facilmente me mudava para lá!
O atendimento cuidado e o conhecimento por parte dos empregados, facilita a ligação com o restaurante.



Com um couvert de produtos asiáticos, maioritariamente japoneses, destaca-se as endivias recheadas, com creme de salmão _ leves; crocantes; e sabores em plena harmonia. A vagem de soja (para os que não conhecem o famoso feijão no seu estado bruto), ganha pela surpresa e frescura.

Com timmings controlados são servidas as primeiras peças:



Ebi espcial Saiko - Camarão panado envolto em salmão braseado e ovas. A apresentação deslumbra, a crocancia interior entre o camarão e o salmão fica realmente interessantes, mas os sabores são pouco intensos, necessitando mesmo de um pouco da maionese do chef (muito boa), para complementar.



Hakusai - Com couve lombarda bringida e um crocante de milho por cima, mais uma vez deslumbra. O arroz apesar de pouco temperado, é muito bem confecionado e esta jogada entre tenro da couve e crocante do milho, realmente resulta na boca.

Para finalizar 3 gunkans e 1 sashimi braseado:

Gunkan Hotate: Um Gunkan de Atum, com um topo de vieira braseada muito ao de leve e uma maionese de gengibre suave. Muito agradável e de sabores frescos.



Gunkan Shiromi: Gunkan de peixe branco, que em uma trinca me fez lembrar um simples e elegante sashimi. O picadinho de peixe por cima fica fantástico e o complemento do arroz combina na perfeição. Provavelmente a melhor peça desta refeição.



Gunkan Egg: Uma verdadeira fusão quente, perfeita em todo o seu conjunto, com a gema do ovo de codorniz a ligar os sabores do salmão braseado e do arroz. Chamar-lhe-ia um autentico "bitoque" de salmão em uma peça.



Sashimi de Atum braseado: Com uma forte presença de sesamo, tanto em óleo como sementes, este tornou-se uma bela peça de aromatização/ apresentação para finalizar a experiência.

De sobremesa, é de destacar a tarte de lima! Uma autêntica nuvem cítrica, floral.



Uma experiência fantástica e elegante (os adjetivos que melhor caracterizam este lugar), com bastante mestria e boa qualidade de matéria-prima.




Saikō Campo Pequeno Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

You Might Also Like

0 Comentários