Sopa para a Síria [Livro]

14:52:00

Barbara Abdeni Massaad desafiou chefs e autores de livros de culinária de renome de todo o Mundo a juntarem-se para participar numa campanha humanitária para distribuir comida e alimentos essenciais aos refugiados sírios.
São receitas fabulosas de sopa dos quatro cantos do planeta, feitas a partir de ingredientes simples que se podem encontrar nos mercados e supermercados, ilustrados com fotos de uma beleza única.




"A 45 minutos de distância do meu apartamento quente e confortável, no Vale do Beca, existe um acampamento improvisado de refugiados - um dos muitos no Líbano - onde as famílias sírias se amontoam em tendas de plástico e as crianças morrem de fome e frio. Tento dormir e ignorar esta realidade, mas é impossível.
Não sou imune ao sofrimento dos outros"  - Barbara Abdeni Massaad

" A minha esperança é que se junte a mim, tornando-se um embaixador da boa vontade da Sopa para a Síria. Os lucros da venda do livro de culinária serão uma pequena contribuirão para aliviar o sofrimento de 3,8 milhões de refugiados." - Barbara Abdeni Massaad

O livro é composto por mais de 30 receitas de sopas, quentes e frias, desenvolvidas por chefs de renome como Anthony Bourdain, Kiko Martins, Rui Paula, Ljubomir Stanisic ou Claudia Roden.
As receitas atravessam o Mundo da gastronomia, de Este a Oeste e de Norte a Sul, da simples e deliciosa Sopa de Alho Espanhola, passando pela famosa Sopa de Páscoa de Borrego, Grega assim como a Sopa Iraniana de Romã - Ash-e-Anar.

Na base as sopas utilizam um caldo, seja ele de galinha, peixe, vegetais ou milho, também com receita no inicio do livro. 

Já experimentei várias receitas e o feedback cá em casa tem sido fantástico:





Mas há uma que passou a fazer parte da ementa mensal:



Junta-te à causa e este Natal, faz uma sopa para a Síria!

You Might Also Like

0 Comentários