Hua-ta-li - O verdadeiro restaurante chinês!

14:41:00

Será este o melhor e mais típico Chinês no centro de Lisboa?
Realmente bem lá em baixo pelas ruas da Mouraria e Almirante Reis acima, encontramos inúmeras casas de restaurantes Chineses clandestinos, levando-nos a pensar que aí será o local ideal para provar pratos tipicamente chineses ou com sabores e aromas do país.
Já fui a alguns e realmente agrada-me o toque caseiro e fartura de legumes bringidos ou ligeiramente salteados, bem ao estilo asiático, a acompanhar com molhos e temperos orientais. Mas esses restaurantes estão bem lá em baixo, não em ranking, mas em andares. Este chinês está no topo do centro comercial do Martim Moniz e apresenta uma vista panorâmica para o castelo de São Jorge.
À entrada parece tratar-se de um restaurante chinês vulgar, com cadeiras altas e acolchoadas, grandes coberturas de mesas em madeiras trabalhadas. Ao longo da parede dragões e animais míticos da cultura asiatica.
Com atendimento rápido e disponibilidade para qualquer esclarecimento, somos aconselhados a escolher pelo menu português. 
 Sim, este restaurante tem dois menus, um adequado e bem ao estilo chinês, próprio para nativos, e outro para portugueses e turistas, com preços mais acessíveis e pratos mais agradáveis.
Apesar do conselho dado, decidimos optar por uma entrada e um acompanhamento do menu "chinês" e dois pratos principais do menu aconselhado.



De entrada, um tofu com molho especial: Uma consistência fantástica para o tofu e uma nota bastante positiva para um caldo salgado e aromático, que não consegui identificar os seus componentes (era mesmo um molho especial!).




Para acompanhamento, ou side-dish, como lhe queiram chamar, pedimos uns noodles de vegetais. Noodles de arroz, cozidos na perfeição e bem acompanhados por legumes frescos e salteados por meros segundos numa wok banhada em molho de ostra e um pouco de gengibre. 




Como prato principal, o famoso pato a Pequim. De longe o meu prato favorito chinês! Um pato de pele crocante e carne tenra bem passada, a acompanhar com crepes, pepino, cebolinho e um molho caramelizado para barrar no crepe. Aquela explosão de frescura, crocancia e doce-salgado, mexe realmente comigo!

Posso dizer que aqui senti uma aproximação da cultura Chinesa de caras. Pratos simples mas com sabores desconhecidos e confeções rápidas com a WOK bem quente.



Hua Ta Li Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

You Might Also Like

0 Comentários