As melhores empadas segundo a Time-out - O cocho

17:04:00

A meio da descida da rua de São Bento há uma mercearia com um quadro de giz à porta com uma promoção bastante apelativa :
"As melhores empadas de Galinha segundo a Time Out"
Quem não gosta de empadas de galinha?! Quem não segue a TimeOut!?


A entrada é bem ao estilo Alentejano, com prateleiras em madeira, cheias de vinhos e snacks típicos da região. As mesas são redondas em madeira maciça e com bancos em substituição de cadeiras. Ao fundo um capote alentejano e na vitrine, 3 a 4 tipos de empadas e doçaria regional.


Inicialmente ia só experimentar uma empada de galinha, mas rapidamente dupliquei o meu pedido para uma empada de porco preto. As duas empadas são servidas em pires de barro, bem ao estilo da terra.
Empada de Galinha: Massa crocante por fora, tenra e saborosa por dentro. O recheio é composto por enormes pedaços de frango bem refogados e tenros, fáceis de trincar.


Empada de porco preto: Que delicia! Pouca gordura, ora com pedaços desfiados, ora com tiras de carne, refogados de forma simples e temperados na perfeição. Mais uma vez, fáceis de trincar e separar da massa.

Não consegui ficar por aqui, estas empadas são realmente gulosas. Na montra ainda havia de bacalhau. Esta era um pouco mais húmida e com mais cebola que as restantes. Com um sabor menos intenso e um tempero apenas de sal e pimenta. Gostei! Mas não gostei tanto.


Enquanto lá estive, ouvi inúmeros elogios ao arroz de açafrão, mas não conseguia comer mais nada. Talvez uma próxima vez tire a hora do almoço para voltar.




O Cocho - Mercearia Alentejana Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

You Might Also Like

0 Comentários