SUD Terrazza

07:43:00

SUD, o mais recente projeto do grupo SANA e provavelmente o Restaurante/Piscina/Esplanada, mais falados em Lisboa nos últimos tempos.


Quem se dá ao luxo de ter uma piscina no primeiro andar, com uma carta de cocktails e vinhos invejável e uma apresentação de espaço que conjuga na perfeição o estilo moderno com um ambiente fresco à beira rio!?

Em três palavras:
Moderno, amplo e envolvente!

A cozinha de raízes e tradições italianas, aliadas a matéria prima com identidade comprovada e um chef como Marco Legittimo só podia resultar numa experiência 5 estrelas.


Com intenções de provar, literalmente, o melhor que a casa nos podia dar, iniciámos a nossa experiência com uma burrata, com manjericão, tomate cherry e pesto. Surpreendente não só pela frescura dos alimentos, mas também pela burrata, que até à data ainda não tinha provado tal qualidade. 
A completar este prato, um pequeno mimo do chef: em que do pesto brotam alguns pinhões, inteiros, tostados, dando relevância ao fruto seco. 


Assim que mandamos vir o carpaccio, continuamos a ler a carta tentando adivinhar a apresentação, a composição e até a quantidade das fatias de lombo.
Assim que chega à mesa, este apresenta-se de forma surpreendente, como um carpaccio de uma só peça (lombo de novilho fresco), com um empratamento cuidado (gosto do rabanete como acessório). Uma ou duas lascas de parmesão DOP, dando um toque  final seco e completado com umas fantásticas alcaparras pantelleria.

Para prato principal:

[Anti-pasti] - Tagliata di manzo rucola e grana
[Pasta] - Tagliolino com frutos do mar


Deixem-me traduzir (tagliata di manzo rucola e grana): Naco de carne Black Angus, cozinhada na perfeição, coberto de rúcula, tomate cherry e parmesão DOP (ligando todos os sabores com creme balsâmico). 
À primeira impressão senti a necessidade de um acompanhamento, mas assim que dou a primeira garfada, essa ideia rapidamente desvanece, tornando-se uma jornada de um só sentido, sem olhar para trás, muito menos de pensar num acompanhamento qualquer.


A Pasta, tagliolino, é para mim uma massa ainda com muitos segredos por desvendar. As inúmeras tentativas de a cozinhar em casa, têm saído falhadas e talvez por isso, a necessidade de provar um bom exemplar, é uma constante.
Com uma apresentação gourmet, a massa num ponto de cozedura al dente, acompanhada com um lagostim cozinhado na perfeição, de cor rosada e carne tenra. Finalizado com um pesto um pouco mais triturado que o normal, envolvendo-se de forma fácil com a massa.

Para finalizar, nada melhor que um café e um moscatel à beira da piscina com vista pelo rio Tejo.


SUD Lisboa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

You Might Also Like

1 Comentários

  1. Compraste-me com o texto da tua experiência. Conheço o restaurante apenas como distribuidor e ainda não como cliente. Será uma experiência a ter brevemente.

    ResponderEliminar