Meet up Zomato - Pão à mesa com certeza

13:15:00

1º Meet up organizado pelo Zomato (para este Nabo)
1ª Impressão - Boa organização, atenciosa receção e vinho! (vinho variado e de boa qualidade)
Excelente oportunidade para conhecer alguns dos mais conhecidos e ativos bloggers do mundo da Gastronomia, em Portugal, assim como a equipa do Zomato.  
Bebemos um copo e somos presenciados pelo Chef António Amorim (2º Lugar como cozinheiro do ano em 2009, bem explicito na jaléca), apresentando o pequeno menu de degustação que iríamos jantar.



- Salada de bacalhau cru e feijão - Empratamento adequado para uma salada, com 3 fatias de pão rijo, aberto em leque, a pedir para serem ensopadas no molho e servirem de colher para a salada. Mas faltava alguma identidade ao prato. O feijão apenas entregava o macio, o bacalhau os seus filamentos e a beterraba alguma crocancia. 
Por onde andava o molho que ligaria tudo isto?



- Cappuccino de camarão e espuma de alho -  Ideia bastante engraçada, com um caldo intenso de camarão, na chávena e um camarão coberto de panko pronto a ser molhado. O ponto de fritura do camarão estava lá! Com o capuccino e o pequeno rasgo de espuma, fez realmente sentido. Mas assim que terminou o camarão, o caldo torna-se impossivel de sorver, engolir ou beber, dada a intensidade.



-Filetes de polvo com açorda de coentros, chips e molho tártaro - Um fantástico trabalho do chef no que toca a açorda de coentros, criando um sabor fantástico e viciante. A crocancia do polvo, deixou tudo mais agradável, fazendo-me esquecer por completo o molho tártaro (que nem toquei!).



- Novilho, com legumes salteados, puré de funcho e polenta frita- Aqui esteve presente o melhor prato do dia! Matéria prima de qualidade, cozinhada na perfeição, com um puré de funcho irrepreensível e legumes salteados, saborosos, banhado por um jus de vitela, pouco concentrado e muito saboroso. A polenta poderia estar um pouco menos seca.



- Leite creme de mel, farófias de limão e crumble de amêndoa- Uma apresentação fantástica, para uma sobremesa que se torna um pouco enjoativa. 


Pão à Mesa com Certeza Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

You Might Also Like

0 Comentários