Marisqueira Modesto

15:16:00

É em Sesimbra que durante a noite a população triplica ou quadruplica, apenas para jantar. Marisco a brotar das montras, peixe quase a saltar das bancadas e ruelas apertadas a servirem de esplanada.
 Para mim a melhor forma, é mesmo aproveitar o dia no areal e terminar a ver o por do sol numa das inúmeras esplanadas, encosta acima.
Uma que não passa despercebida por completo é a do Modesto. Com uma esplanada maior que o interior, filas de espera organizadas por senhas e pão torrado a sair constantemente.
De modesto tem pouco, principalmente quando falamos de sapateiras. São cerca de 100 Kg por dia (em época alta), diz o sobrinho do dono, que enquanto nos serve duas imperiais, entrega a ementa e completa com uma frase treinada desde os seus 18 anos:

_Pão torrado com manteiga? 
_Sim, claro!



Vim apenas com um prato de referência: A sapateira!
Mas há um truque: A sapateira tem de ser pedida sem delicias do mar; para além de ficar com um sabor mais puro faz com que os únicos pedaços encontrados sejam de sapateira e não de tiras vermelhas e brancas com sabores que nada têm a ver com sapateira.

Para começar enquanto esperávamos pelo famoso caranguejo gigante, pedimos uns camarões cozidos, apenas com limão. Ganhavam pelo tamanho e a cor (provavelmente beringidos após a cozedura), porque em termos de ponto, estavam demasiado cozidos, não sendo possível sentir o verdadeiro sabor do marisco. Mas ainda assim gostoso.



Uma trinca no pão torrado, mal cozido (adequado ao tipo de petisco) um último golo na primeira cerveja e chega a sapateira.
Patas frescas e bem cozidas, com tempero equilibrado, no recheio, e sabor dominante a sapateira. Nada a apontar! Provavelmente o melhor recheio de sapateira que já comi.
Para finalizar, umas belas navalheiras: frescas e encarnadas, mostrando-se como um dos, se não o, mais saborosos mariscos, na opinião deste nabo. Nos caldos dos meus risottos, arroz de marisco ou cataplanas é algo que não pode faltar.
Um restaurante que sabe tratar muito bem o marisco, principalmente os crustáceos.





Marisqueira Modesto Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

You Might Also Like

0 Comentários