Marco - [Francesinha]

10:12:00

Francesinha é Porto!
Todos nós sabemos disso..
Tirando a Taberna Belga, em Braga, toda a essência está entre o Porto e Gaia.
Mas...
O Marco, já é como que um Marco Histórico de Odivelas nas francesinhas.

"As melhores!"
"Tão boas como as do Porto!"
"Melhores que as do Porto!"
"Dizem que o molho é receita do Porto!"

Se são boas?
São!
Se são tão boas como as do Porto?
Não são!

Duas coisas a ter em atenção no Marco:
1ª - A francesinha é servida com batatas misturadas no molho, caso queiram pedir de forma tradicional (Francesinha banhada em molho e batata-frita à parte) têm que o pedir.
2ª - A francesinha tradicional portuense, é mesmo a "Francesinha Portuense (a berdadeira)"! Já provei a especial e não é a mesma coisa.

Sala ampla, com piso térreo e varanda em primeiro andar. Depósitos de cerveja ao canto da sala. E uma cozinha toda ela fechada (provavelmente para não descobrirmos os segredos do molho).



A francesinha pedida, mais uma vez, foi a Portuense " A berdadeira". Apresentação típica, com ovo por cima e coberta por um manto de queijo. O pão é o típico de fôrma, grosso e pronto para ensopar todo aquele molho delicioso. Por dentro, os enchidos são frescos, (nada de enlatados nem corados). O bife é tenro e a mortadela cai na perfeição adicionando o sabor condimentado em falta.
O molho: tem a consistência certa, nem muito liquido nem demasiado consistente. O sabor é todo ele uma mistura bem concebida de caldos e com um toque leve de cerveja e polpa de tomate. 
(Claro que todas as minhas apreciações relativas ao molho são apenas um tiro no escuro, o segredo de um bom molho de francesinha está na forma como os ingredientes se envolvem e combinam uns com os outros).






Restaurante Marco Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

You Might Also Like

0 Comentários