L’AND recebeu primeiro jantar vínico Herdade do Freixo

03:02:00

Herdade do Freixo, produtor revelação Alentejano do ano 2016.
Distinguida com o "Prémio Arquitetura" pela Revista Paixão pelo Vinho, esta adega é totalmente subterrânea, com 40m de profundidade, não sendo avistada na paisagem. Não interferindo assim no equilíbrio do ecossistema natural, preservando a paisagem rural e respeitando a natureza.
No passado dia 5 de Maio, deu-se um jantar vínico, no famoso e detentor de uma Estrela Michelin, L’And Vineyards, da autoria do chef. Miguel Laffan. 


Pedro Vascocellos e Souza, (à esquerda) ; Miguel Laffan (à direita)
Este jantar teve o intuito de apresentar os novos vinhos da companhia: 

  • Freixo Chardonnay 2016 
  • Freixo Reserva branco 2016 (Arinto, Alvarinho e Sauvignon Blanc)
E claro, para grandes vinhos, grandes refeições. Miguel Laffan não desiludiu, apresentando assim o seu mais recente menu de degustação onde se pôde destacar a "Presa de porco de raça alentejana, raízes de inverno, salsa e alho doce com essências do bosque" e o "Lavagante tépido com puré de funcho, vinagrete de laranja e bergamota".


Dando a devida importância ao vinho, que é do que este artigo realmente fala. Pedro Vasconcellos e Souza, enólogo e administrador da Herdade do Freixo, caracteriza o Freixo Chardonnay 2016, como um vinho "pleno de frescura e elegância". Por outro lado Freixo Reserva branco 2016, em comparação com a edição de 2015 veio confirmar tratar-se de um alentejano "rico e fresco, de prazerosa persistência e harmonia."




You Might Also Like

0 Comentários