Akla - InterContinental Lisbon Hotel

06:44:00

Tal como um narciso, lá estava ele, aquele elegante candeeiro. 
Não me recordo ao certo se tinha uma abobada azul ou se apenas era efeito da sala a meia luz.
A mesa ainda me recordo que era circular, assim como os bancos, mas o resto desvaneceu-se. 
Foi das primeiras vezes que senti que o restaurante era composto apenas e simplesmente por uma e uma única mesa. Entranhados, estávamos nós, naquela pequena bolha, apenas invadida oportunamente pelo chef de sala.

_Josper! Um pequeno forno a carvão, fechado, conferindo um sabor único a lenha e uma textura e suculência unica ao alimento.


Foi neste momento que puxei do caderno para apontar o nome. Não tive tempo para mais, a pesquisa ficaria para mais tarde ( para vocês seus nabos - LINK)


_Um bife de vitela maturado e umas costeletas de cordeiro, médio mal, em Josper!

Para acompanhar, um género de chips de courgette com Aioli de tomate e uns brócolos aromatizados com malagueta e gengibre.



Tentei antecipar todos os passos e apresentações. 

Na minha cabeça já estava como que uma foto formada do prato e dos seus acompanhamentos. Tudo adequado ao ambiente envolvente.
E é que a pequena bolha é rompida com duas tábuas, revestidas de pedra preta, baça, com dois salpicos de sal cada. Ao lado entram os maciços palitos de courgette fritos e os brócolos, verdejantes e aromatizados.



De repente tudo estava mudado!
O que era antes um lugar de requinte, demasiado glamoroso, passou a uma sala de corte, requintada bem ao estilo maturado. 
O bife ocupava todo o centro da tábua. Com uma espessura considerável, tinha todo o potencial para tomar conta daquele pequeno mundo (a bolha do Akla). Com carne suculenta e de sabor concentrado, estava no ponto (um esplêndido, médio-mal).
Mas de imediato, as costeletas de cordeiro roubaram toda a atenção. Com uma disposição em coroa, carne rosada em ton de felicidade e o osso todo raspado, mostrando mestria e dedicação por parte do chef.



Qualquer um dos molhos estava no ponto, assim como os acompanhamentos: Frescos, verdes e bem aromatizados.
O resto foi mesmo desfrutar da noite a par com um copo de vinho.



Akla Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

You Might Also Like

0 Comentários