QOSQO- O melhor Pisco Sour em Lisboa

10:49:00

A minha atracação pelo peixe cru ou mal passado é uma constante (acho que já deu para reparar).
Quando marinado em molho ácido como limão, laranja, toranja ou mesmo vinagre, ao qual confere um género de uma cosedura muito ao de leve ao peixe, essa aí é a minha forma preferida de petiscar, em dias de calor.
Tal como eu, muitos Portugueses têm vindo a ficar adeptos deste tipo de gastronomia e confeção.
O Qosqo é um restaurante que apresenta comida deste género, entre vários, que se fixaram na Capital.



Com um espaço com dois andares (R/C e subterrâneo) numa rua pouco movimentada e atrativa e com uma porta em ferro pouco convidativa. Por dentro, apresenta uma parede toda ela forrada por um poster enorme do Machu Picchu, um ambiente a meia luz, pouco espaço entre mesas e algum barulho à mistura.
Mas tudo isto faz parte, sem esta envolvência e representação da cultura sul-americana, este seria apenas mais um Restaurante com pratos diferentes.
As mesas, essas são em madeira, os talheres bem diferentes do normal e a toalha é um autêntico poncho Sul-Americano.
Assim que me sento é entregue a carta, à qual ainda perdi algum tempo a vasculhar.
 A oferta é grande e a maioria dos pratos são originários do peru.  Com cerca de 5 tipos de ceviches 4 tiraditos e 3 causas, seguem-se os pratos quentes, que apesar de muito atrativos, bem servidos e com um cheiro fantástico, não teriam como destino o meu paladar nessa noite.



Sem menu de degustação declarado, tive de ser eu a adequa-lo. TRIO MARINO (18€)- composto por uma ceviche clássica com garoupa, Tiradito de Maracujá com atum e causa clássica com atum em conserva
.  

Enquanto esperava petisquei um milho frito fantástico e uma banana frita cortada na perfeição com um sabor também ele fantástico.
Entretanto chega a bebida da casa, Pisco Sour. Pisco, lima, açúcar e clara de ovo, com uma espuma superficial consistente, mantendo-se do inicio ao fim . 
"Que cocktail viciante".
Entretanto chega o prato.
Com uma apresentação excelente comecei por provar a Ceviche. Cubos de garoupa, com cebola roxa laminada e milho tenro peruano. Senti a falta de algo que trouxesse algum doce ao prato, no meio enquanto comia encontrei uma rodela de batata doce, penso que o fim seria esse mesmo, conferir um pouco de doce, mas sem sucesso. O que estava aqui a pedir era mesmo uns cubinhos de pimento vermelho.
De resto, a frescura do peixe sente-se desde a porta!!! e os pequenos grãos de milho peruano, dão a crocancia certa ao prato.


O tiradito
, uma espécie de sashimi marinado em molho de maracujá foi o melhor dos três! Sem retificações nem correções, este é um prato vencedor. Simples, equilibrado e com excelente técnica de corte. 




A Causa
 caracterizei-o como um simples bolo de batata doce com um toque cítrico e pelo meio um pate de atum, caseiro. Ainda que empratado na perfeição e com uma aparência sublime, caiu como um prato demasiado previsível com um sabor básico e sem muito para contar.


Agradável:
Frescura dos alimentos
Menos Agradável: 
Espaço pequeno e um pouco apertado

Avaliação de Nabo (1 a3)
Atendimento: 2 Nabos
Preço / Qualidade: 2 Nabos
Ambiente: 1,5 Nabos
Confeção dos pratos: 3 Nabos
Qosqo Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

You Might Also Like

0 Comentários