Honorato Sushi

15:46:00

Hambúrgueres e sushi (a substituir as batatas), parece uma ideia demasiado idiota. 
Hambúrguer de sushi, uma ideia ainda pior.
Mas imaginem só um niguiri revestido com uma tirinha de carne picada, barrada com molho barbecue e um pequeno pickle de pepino por cima?! 
Esta ultima já tinha alguma hipótese.



Mas este Honorato não tem nada a ver com hambúrgueres.

Honorato Sushi, é um pequeno restaurante de sushi com um ambiente calmo, bem ao estilo romântico, com uma decoração pouco asiática e sem cadeiras ao balcão.

Identificado desde o início como um sushi elaborado, com criações de chef e com atenções particulares a cada mesa, não tendo como core menus all you can eat.

Entre uma entrada e um combinado especial, de 40 peças deixámos à vontade do chef para criar algo interessante.
De entrada, 8 peças de uma espécie de sushi com revestimento de massa frita, arroz e algo como atum e alho francês por dentro. Por cima um creme doce (estes toppings são uma constante neste restaurante, nem os niguiris se escapam deste destino cruel). 
Chamam-lhe Haru Maki - Uma peça crocante, doce, mas sem grande sentido para sushi.
E é que surge a criação do chef! 
Uma apresentação digna de sushi. Nunca tinha eu visto uma tábua de xisto ser tão bem utilizada. Entre sashimi, alguns temakis e na sua maioria hozomakis, com apenas dois niguiris à mistura, a travessa é apresentada.
Apreciação de nabo:
Sashimi - Técnica de corte muito boa, com atum de qualidade, brazeado ou não brazeado, o famoso salmão e o pobre peixe manteiga sem sabor.
Hozomakis - Muito bem enrolado, com tamanho e recheio certo, mas com um arroz sem tempero mas cozinhado na perfeição.
Temakis - Aqui as variedades eram imensas, um tinha salmão e manga, outro com pepino e salmão, ainda encontrei um ou outro com queijo creme. 
A maioria partilhava o mesmo toque final, ou maionese ou molho agridoce. 
Surpreendentemente um tinha ovas de peixe e outro algo com uma espécie de sabor fumado, ao qual fiquei bastante surpreendido (pela positiva). Perguntando ao empregado do que se tratava descobri que era uma espécie de peixe desidratado, em pó, e brazeado ( algo diferenciador e interessante)
Niguiris - Com uma quantidade de arroz adequada, uma (talha de salmão ) adequada, e com um morango equilibrado por um molho do género maionese.



Sushi preparado com técnica de corte, empratamento e construção boas, mas com o princípio de fusão demasiado vincado e um arroz sem tempero nem sabor.


Agradável:
Empratamento
Menos Agradável: 
Demasiada fusão no sushi apresentado (pouco tradicional)

Avaliação de Nabo (1 a3)
Atendimento: 2 Nabos
Preço / Qualidade: 1 Nabos

Ambiente: 1,5 Nabos
Confeção dos pratos: 2 Nabos

Honorato Sushi Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

You Might Also Like

0 Comentários