Bela variedade de bifes em Lisboa

04:01:00

"Os melhores bifes de Lisboa", dizem eles.
Eu diria antes, os bifes mais originais de Lisboa.

Ouvi dizer que começaram em Odivelas, com uma casa perto do Marcos (para muitos a melhor Francesinha de Lisboa). Sei que já me estou a repetir demasiado com a nossa capital, mas dado o título recente, de esta ser um dos melhores destinos turísticos da Europa, desta vez passa bem.
O Paullus veio para o centro de Lisboa  assim que se começou a aperceber da importância e constante casa cheia dia após dia.
No parque das nações, arrastou o nome consigo e continuou a fidelizar clientes.
À chegada fui recebido com um à vontade extremo, parecia que já era cliente da casa. Imagino eu se tivesse dito que era o Nabo, aí as piadas não parava de ser lançadas de uma ponta da sala à outra.
O espaço em si é simples, um paralelepípedo com cerca de 40x30 metros, paredes sem grande decoração e à esquerda um balcão com um expositor de carnes e peixe.
"Sim, são simples e com poucos cuidados na estética, mas não precisam, porque conseguem atrair os clientes com algo mais belo do que visual. "




Assim que abro a ementa, fico pasmado, com a quantidade de bifes que há à disposição. Batendo no pico com a tradicional molho à Mirandesa mas rapidamente descendo de patins com um bife recheado com queijo, fiambre e tomate. Este último sai bastante. À primeira vista fiquei impressionado com o tamanho do bife, mas ao perguntar ao empregado de que peça se tratava este responde:
_É um bife como a maioria dos que servimos aqui, mesma qualidade de carne, mas recheado por dentro.

Que desperdício rechear um bife de tal forma bárbara. Fiquei mesmo por algo mais simples, como o bife à mirandesa. A acompanhar com ovo e batatas fritas.

Esbanjo um sorriso na cara à primeira garfada. Um bife nem muito fino nem muito grosso, diria mesmo com um indicador de espessura, passado na perfeição ( médio-mal). Bem cortado, sem veios visíveis, tenro e mantendo todos os sucos preservados no interior. Por cima, um molho de azeite, um pouco de vinagre e alho cru. Mesmo ao lado a acompanhar, uma pequena frigideira com batatas fritas.
_Engraçado a forma como apresentam as batatas_dizem em coro os restantes à mesa.
"É engraçado sim, mas perde alguma piada por serem frigideiras revestidas e não todas elas em metal."

Sem dúvida que loiça e o empratamento não é o forte deste restaurante. Mas como sabem, por mais atenção que dê à envolvência, o mais importante para este nabo, é a comida.

Agradável:
A quantidade de bifes à disposição.
Menos Agradável: 
Decoração e apresentação dos pratos.

Avaliação de Nabo (1 a3)
Atendimento: 2,5 Nabos
Preço / Qualidade: 2 Nabos

Ambiente:1Nabo
Confeção dos pratos: 2 Nabos
Paullu's Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

You Might Also Like

1 Comentários