O melhor Bife em Lisboa! [Segundo a TimeOut]

14:41:00

É normal ter a Timeout como uma das principais referências neste ambiente! 
Todos temos os nossos guias. Com segredos, as últimas novidades na cidade e primeiras apreciações de críticos (um pouco melhores que eu), abrindo caminho, neste mundo sobre-lotado de ofertas gastronómicas, sem promessas de abrandamento.
É costume nas várias cidades do mundo a Time Out eleger os melhores pratos e restaurantes de referência. 
Por cá um dos pontos de referência é o café de São Bento! A Time out identifica este restaurante como tendo o melhor bife de Lisboa. E esta é a principal razão que me trouxe aqui!



O aspeto do café remota aos luxuosos anos 80, com poltronas, almofadas e mesas em madeira, com fortes tons encarnados e madeiras envernizadas. 
O empregado é também ele uma autêntica réplica dos conhecidos garçons de restaurante. Vestido a rigor, com todas as regras de etiqueta e com uma calma e postura adequadas. 
_Um fillet mignion,pff! Médio-mal passado e com o molho à parte. 
_O bife já vem a acompanhar com batata frita, deseja mais alguma coisa?
_Que tal um esparregado? (não estivesse eu a beneficiar de um desconto do The Fork e pudesse esticar um pouco mais)
_Para beber!?
_Vinho a copo?
_Casa do Lago - Mono Casta- Cabernet Sauvignon- 2011
_1 pff!

E assim se desenrolou a minha conversa, de 2 da tarde, com o empregado. Simples e direta!



A carta em si, não foge muito dos bifes. Com hipótese de pedi-lo:
- Sem molho (grelhado); (22€/16€)
- Com molho;(24€/16€)
- Apenas temperado com alecrim e sal (à Portuguesa).(22€/16€) 

Lombo ou Vazia;

E ai chega a peça! Um bife do lombo, um pouco mais pequeno que um pires de café, bem selado em todos os lados e completamente despido, como pedi. Ao lado a respetiva taça do molho, pronta para ser despejada ao longo da refeição.
Foi fácil apegar-me a este novo amigo. Ao primeiro corte, salta à vista um perfeito mal passado, rosado, tenro e delicioso (nesta fase o molho ainda era um desconhecido!). A segunda tira, visto-a dos pés à cabeça em veludo de natas, manteiga e café (que ainda fica melhor que a anterior). 
Enquanto este bife socolento é, literalmente, desfeito na minha boca, tiro uma batata ou outra para me entreter e molhar no molho e facilmente, esqueço-me do esparregado. A duas dentadas do fim apercebo-me que seria o acompanhamento ideal (esparregado) ao longo da refeição, apresentando um sabor genuíno e pouco temperado.  
A subida da rua de São Bento até ao Rato foi como deslizar numa nuvem, ainda a sentir a tenra carne na língua e o sabor palpitante do molho nas pupilas gustativas.





Agradável:
O qualidade da carne e o molho de café.
Não tão agradável:
O preço pelo melhor bife.
Avaliação de Nabo (1 a3)
Atendimento: 2,5 Nabos
Preço / Qualidade: 2 Nabos
Ambiente: 2,5 Nabos
Confecção dos pratos: 2,5 Nabos


Café de São Bento Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

You Might Also Like

0 Comentários