O calor das origens Italianas

17:49:00

Venha de lá esse forno Napolitano tão falado! Venha de lá essa pizza feita por um dos melhores, se não o melhor Pizzaiolo em Portugal!

Vitor Cunha é o Pizzaiolo resgatado da famosa pizzaria lisboeta de seu nome Casanova. Quem sabe cozinhar bem e quem realmente percebe, faz as delicias de qualquer um com o que tem à mão. Comprovado por Vitor Cunha desde 2000 na Casanova (Santa Apolonia), mesmo com fornos de alta qualidade e bancadas super equipadas, com massa de alta qualidade, amassada pelo próprio, havia a necessidade de um forno Napolitano! Era necessário dar nozes a quem realmente tem dentes e calor (verdadeiro calor) a quem sabe trabalhar com ele. 
Chegou a oportunidade, proporcionada por Rui Matos e Joaquim Prates, dois sócios com a ambição de revolucionar o mercado gastronómico Nacional. E de que maneira, apresentando-se ao publico da melhor forma possível. 
É com esta ambição, mestria e produtos frescos (bem ao estilo italiano) que faz da Forneria uma das melhoras pizzarias de Lisboa.


Com pizzas de massa fina e bem amassada, uma base de queijo e tomate, que por si só já deixavam muitos italianos em completa nostalgia na primeira dentada, uma lasanha da casa com folhas de massa de vegetais, gratinada no famoso forno Napolitano e um Tiramissu dito pelo próprio pizzaiolo, como uma das especialidades da casa. 
Comprovo qualquer um destes pontos! 

Posso dizer que, aquele pequeno boion de Tiramissu com textura suave e um toque a expresso, deixou-me com a colher na boca um bom bocado.
Forneria Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

You Might Also Like

0 Comentários