Enlatados estão a virar gourmet

04:30:00

Ainda era eu um jovem quando provei a primeira lata de atum. Lembro-me que foi com batata frita, ovo estrelado ketchup e maionese. Nem fazia ideia do que era a palavra gourmet, muito menos que um simples enlatado tivesse tanto potencial.
Quer queiram, quer não, os enlatados fazem parte da cultura portuguesa! Para além de a grande maioria, disponível nos supermercados, ser produzida em território nacional, são constantes as novidades nesta gama ( exemplo disto é a marca, Fabrica das Enguias, com um enlatado premium de enguias em escabeche).




Ao longo do tempo, tal como em todas as comidas, o gourmet aproveitou a oportunidade. Juntando anchovas com lentilhas, malagueta com sardinha ou mesmo atum com puré de grão.
Um bom sítio para provar uma boa variedade de petiscos e combinações enlatados é Arte Final Café. Situado numa típica ruela lisboeta perto da Sé, com um espaço bem ao estilo português e música ambiente agradável.
Aqui a oferta de conservas e combinações é grande, saltando do atum com abacate, para a sardinha com tomate seco, lulas com salada de tomate e mozzarela e até anchovas com puré de abacate. Fora das conservas, apresenta também alguns petiscos típicos como enchidos, queijos e salgados. De assinalar o fantástico chouriço de sangue.




De experiência posso falar de um puré de abacate com guarnição de tacos e um enlatado de atum - leve e fresco, bastante agradável caindo na perfeição como um petisco.

Pica aqui, pica ali e tudo leva a querer que este sítio vai ser um sucesso nas tardes de verão!


Agradável:
A ideia
Desagradável: 
Localização
Avaliação de Nabo [1 a 3]
Atendimento: 2,5 Nabos
Preço / Qualidade: 2 Nabos
Ambiente: 3 Nabos
Confecção dos pratos: 1,5 Nabos

Arte Final Café Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

You Might Also Like

0 Comentários