Carne DOP [Denominação de origem protegida]

09:58:00

Carnalentejana
De onde conheço esta marca ? 
Já ouvi falar dela em algum lado! 
Diria mesmo que já comi carne desta marca.
Mais uma vistoria nos frescos do supermercado e lá está ela, Carnalentejana DOP ( obtida a partir de bovinos da raça Alentejana) suculentos lombos em vaca, nacos da vazia, bifes do acém ... 
" Hoje vai um bife da vazia para o jantar, deixo a festa do naco para a semana." 



Já pensava na minha reserva com uma semana de antecedência! 
Chega sábado, acordo e estou a morder a almofada...
" Isto tem que acabar, estou a dar em louco com esta carne, ainda bem que esta vontade terminará hoje".
Sábado à noite, um pouco de chuva para refrescar o ambiente e proporcionar um conforto extra dentro da sala, toda ela em pedra lascada, com lâmpadas enormes individuais, mesa em madeira maciça e cadeiras acolchoadas; Ambiente digno de realeza.




Chegámos e a mesa já estava posta a rigor, com um papel "Reservado" bem visível. Sentámos e começámos a pedir. Para entrada a maioria optou por o tão falado hamburguer de rabo de boi. Carne socolenta, desfiada e compactada em forma de hamburguer, ao lado 3 fatias finíssimas de pão torrado e na margem um pires com molho de carne. Estava bom, a carne barrada no pão crocante e regada com um pouco de molho por cima. Ainda assim, ficou à quem da expectativa. 
A outra metade do publico pediu crocante de queijo de cabra com molho de frutos vermelhos. Apesar da apresentação gourmet, soava muito a creme balsâmico, assumindo por completo o sabor principal do prato ( pela descrição não seria esta a intenção )
Comecei a ficar um pouco desiludido, até porque o atendimento não estava a ajudar. 
Pedimos um vinho; Virgo- tinto -2011; e tudo se tornou um pouco mais agradável. 



Para prato principal pedi o bife do acém, "médio mal  passado", houve quem escolhe-se o famosos lombo e quem ainda opta-se na escolha segura do bife da vazia. Uma mais confiante pediu o tártaro; " A melhor escolha !"aqui a carne é tenra e de qualidade assegurada, pelo que veio mais tarde a confirmar-se tanto no tártaro como em todas as outras peças.
A qualidade da carne é realmente muito boa e o chef soube tratá-las com o devido respeito, conseguindo um perfeito médio mal em todas as peças. (excepto o tártaro, sabe-se bem porque )



O lombo muito tenro, bem selado e com todo o sabor; O tártaro bem temperado e nada de condimentos em excesso omitindo o sabor da carne; O acém... estava ótimo, mas banhado em manteiga e alho, tornando-se enjoativo ao longo da refeição, mesmo com os acompanhamentos de migas de tomate banhadas na manteiga foi difícil terminar o prato. 





Para sobremesa um mil folhas 5* com massa folhada unidas a um ponto feito de creme de ovos moles.
A ciricaia foi também uma bela surpresa, leve e cheia de canela, ficando como uma das melhores que já comi.

Carnalentejana Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

You Might Also Like

0 Comentários