Workshop I - [Kiss the cook]

03:59:00

Vida de um foodie baseia-se essencialmente a: querer experimentar este e o outro Mundo, ir a restaurantes de todos os tipos e nacionalidades e ter uma base de dados, farta com avaliações de 0 a 10, para poder comentar com os amigos e consequentemente sentir-se realizado. Um crítico já é mais elaborado... É alguém com um conhecimento interessante no Mundo da gastronomia, com um espírito critico, sem medo de estatutos e com um "se que" de arrogância. Um amante de cozinha já é alguém que para além de provar, gosta de criar, elaborar, misturar e acima de tudo aprender cada vez mais sobre o assunto!


Eu, nabo que sou, digamos que sou tudo ao mesmo tempo! Para alem das críticas e receitas que tenho partilhado tenho uma enorme paixão em cozinhar e para isso preciso de aumentar o meu conhecimento... 
Como fazê-lo? 
Uma boa forma é com workshops! Uma ligação entre a prática e a teoria, pondo as mãos na massa ( literalmente ), enquanto somos acompanhados e corrigidos por chefs de cozinha com grande experiência e cheios de vontade de partilhar conhecimentos.
Hoje apresento-vos a chef Catarina, responsável pelos workshops dados pela equipa KISSTHECOOK, no lx factory.
O workshop em causa é o nível básico ( nível I) , ideal para quem quer introduzir-se na cozinha, mas que já saiba cortar uma cenoura, tomate ou que pelo menos saiba fazer um ovo estrelado.
Divide-se em 3 aulas, cada uma delas com cerca de 3 horas ( porque o convívio e o próprio jantar, prolonga-se sempre um pouco mais).


Lembro-me perfeitamente do primeiro dia... Assim que chegamos ( os participantes), fomos todos presenciados com entradas e um copo de vinho.. Pipocas salgadas, queijo amanteigado, chouriço, broa e umas uvas para refrescar. Tudo bem combinado e deixando completamente à vontade enquanto esperávamos que o grupo estivesse completo.

Chegada a hora, a chef Catarina faz uma pequena apresentação e apela a que todos façam também uma pequena apresentação de cada um, tanto para nos conhecer como para nos colocar a vontade. Passado estas conversas iniciais, passamos ao que interessa.. 
Cada um coloca-se em frente à sua bancada, constituída por tudo o que iremos utilizar na confeção. Desde a placa de indução, à frigideira, passando pelos legumes, proteínas, facas e temperos.

Todas as aulas começam pela confeção de uma entrada, passando sempre por fases de aprendizagem de técnicas, como técnicas de corte, filetar, tempero, aromatização... terminando num prato principal.
_ Esmerem-se porque serão vocês que o irão comer !


Posso dizer que aprendi técnicas interessantes como filetar uma dourada, fazer um magret no ponto, passar pela técnica do risotto e para mim o mais interessante e saboroso, a pasta de caril.
Ao longo das aulas vamos-nos conhecendo melhor, a própria chef Catarina dá um ar da sua graça, contando histórias caricatas e engraçadas ao longo da sua aprendizagem e formção.


O ambiente é fantástico, os ingredientes de máxima qualidade e os "segredos" são, sem dúvida de chef!
Este é um dos vários workshops que esta casa vos pode oferecer, mas para estarem atentos e não perderem nenhuma novidade ( para que sejam os primeiros a isncrever-se ) deixo o link (no fim do post) ao qual poderão assinar a newsletter e semanalmente receber as informações referentes ao início e vagas disponíveis. Deixem de ser nabos, deiam tempero à vossa vida!





You Might Also Like

0 Comentários