Hippopotamus - Pour L'Amour de la Viande

00:48:00

Estamos em Fevereiro e chega a Portugal um amigo vindo de Erasmus, França especificamente. De todas as aventuras contadas, fala-me de um restaurante que servia grandes peças de carne, de uma certa qualidade; bem grelhada e com acompanhamentos à descrição! 



" Foi a melhor carne que comi em França. Lá, esta cadeia de restaurantes é enorme, cá em Portugal só existe um! "

Hippopótamus é o nome da cadeia; Charolês o nome da carne; The Fork Fest, a oportunidade !
Desta não se podia escapar, para além de um amigo feliz, aumentaria o meu knowledge gastronómico, acrescentando este tipo de carne ao meu cartório!
Retiradas as curiosidades pelo representante da marca, do restaurante em Portugal, Charolês é uma carne bovina de grandes dimensões, com uma perfeita conjugação entre a sua estrutura óssea e fibrosa, alimentando-se em pastos verdejantes e às quais é colocando um certo rigor de qualidade, assegurada! 
"Todos os dias recebemos carne diretamente do produtor. Só assim seria possível carne fresca desta categoria, como a que estão a comer"



Olhando para a carta e inicialmente para a entradas, muito tenho a acrescentar à escassez de variedade e da palavra gourmet (de todo ausente). Um pequeno tártaro de salmão em tempero de salada e acompanhado com uma espécie de  gaspacho! Do outro lado, pede-se algo com mais sabor e mais calor, uma tosta de queijo cabra gratinado à Provença.




Passando as entradas, caímos de cabeça na carne, na famosa Charolês!

700g de costeleta de novilho charolês e um pequeno chuleton de 180g para servir de introdução! 
" Médio mal passado !"
Para acompanhar, cada peça trás 2 acompanhamentos. Dada a primeira peça normalmente chegar para duas pessoas, tivemos direito a 4 acompanhamentos! Ratátouille não podia faltar, esparregado é para mim uma perdição e de resto uma batata assada e outra gratinada "não estivéssemos nós em pleno Outono!".
A tábua de carne era enorme, apoiada com suportes à nossa mesa, criando como que uma partição extra. Mantinha todo o espaço necessário e conforto para podermos jantar à vontade.
A carne estava ótima, cozinhada no ponto e dispensando qualquer um dos 6 molhos que se encontravam no rebordo. 


O ratátouille, descrito anteriormente, pelo meu amigo, como um dos melhores, estava no ponto. Legumes saborosos, bem cozinhados e com molho na quantidade certa! 

"Não foi de longe o melhor que comi, mas estava bastante aceitável ".
Sendo eleito com maioria absoluta o melhor dos acompanhamentos!


Hippopotamus - Tivoli Oriente Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

You Might Also Like

0 Comentários