Old School American Burger

14:06:00


Onde nasceram os hambúrgueres? 
Digo antes, onde surgiu na nossa cabeça inocente, a ideia dos hambúrgueres suculentos, com ingredientes a saltar para fora do pão, pickles caseiros e molhos barbecue de deixar água na boca? 
América!!!!

Seja em filmes, programas de televisão ou mesmo em publicidade, eles (os Americanos) percebem! Têm uma cultura de hambúrgueres à mais de 40 anos, ainda nós estávamos a descobrir o que era a carne picada e eles já faziam moedas enormes, juntando pão ralado e gemas de ovo; metiam-lhe um pão com sementes por cima, Ketchup, maionese, um pouco de salada e acompanhavam com batatas fritas!

Hoje em dia é fácil, existem inúmeras hamburguerias em Lisboa onde podemos encontrar uma aproximação desta cultura, mas a pergunta é "Onde se pode encontrar uma boa réplica do Hamburguer bem ao estilo Americano?! "
Ground Burger. Título de apresentação " Old School American Burger"! Ainda há dúvidas?

_Eu fiquei curioso em experimentar!


O espaço em si é fantástico, amplo, espaçoso, bem decorado e com uma boa vista para a rua da Gulbenkian. Do início ao fim tive um atendimento premium. A minha saída marcou-se mesmo pela insistência para "apenas" provar o gelado de baunilha, "porque o nosso gelado é optimo, prove só um pouco, sem compromisso" Valeu a pena, sem dúvida!

O hamburguer escolhido foi o Chillicheese, com carne de vaca, chilly, pickles de galapenhos caseiros e fatias de queijo derretido, que fizeram deste hamburguer um dos hambúrgueres mais bem compostos e saborosos que já comi! Acompanhamentos!? Fiquei-me pela salada ...
_Que menino!!!- Lançam vocês...


Mas aquele rabanete cortado em fatias finas, uma cebola roxa enorme, banhada num vinagrete com pão ralado frito por cima, deixou-me de cabeça perdida assim que vi pousar uma na mesa ao lado!
Para beber, uma Coca-Cola! Servida apenas e simplesmente, na famosa garrafa de vidro, que já só vimos em filmes ou na altura do Natal, na boca do enorme e tão adorado Pai Natal!



Ground Burger Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Olá Nabo,

    Se a intenção era provocar a fome e a curiosidade nos teus leitores, em mim foste bem sucedido. Aqui te escrevo, enquanto salivo com o desejo de trincar um suculento hambúrguer. Irei procurar este lugar, para ver se me saberá tão bem como o estou a imaginar.
    Maldito sejas! Para mim é hora de uma ceia antecipada.
    Boa noite.

    ResponderEliminar
  2. Oi, Joel

    Vai saber ainda melhor! O meu vocabulário é apenas uma especiaria de entre muitas que esta Hamburgueria te vai oferecer!
    Encara-a apenas como uma entrada!

    ResponderEliminar