Brunch na Vila LX

08:03:00


Lx factory, que lugar fantástico!
Uma mistura bem concebida da revolução urbana com o fator IN e histórico da capital! Aqui encontras os restaurantes mais Out of the box, as esplanadas mais fancy e as lojas mais hipster de toda a Lisboa!
Só o facto de passares aquela pequena arcada, parece de imediato que se abrem umas portas para uma pequena aldeia...
Pleno sábado, com intenção de aproveitar o sol dos primeiros dias de Outono, peguei na minha bicicleta de estrada meio retro meio enferrujada ( tenho mesmo que dar uma revisão naquela máquina) e fiz-me a estrada.

_Hoje apetece-me um brunch!

Quem melhor que o Chef Nino, com um brunch copioso ( ficando só a faltar os ovos mexidos), sempre com um "petisco" surpresa à escolha entre 3 variedades e sempre com ideias interessantes, a roçar, bem intensamente, na cultura vegan !
Digamos por alto que todo o brunch coloca um dedo bem gordo na cultura vegan! ( fica de registar que a único saído da casca foi o fiambre e o frango).

Entre queijo com nozes e mel, presunto com doce e húmus, ( sendo obrigado a escolher apenas um) fui para o húmus. Desde que provei húmus à cerca de 2 anos na casa de uma amiga, à borda da piscina, com o sol a pôr-se e todo um ambiente de tranquilidade e felicidade à volta, que fiquei com essa imagem de degustação associada a este prato! Tudo o resto estava a cabo do chef decidir, desde a salada mista com morangos, aos legumes refogados com quinoa e lentilhas, um cubo perfeitamente cortado de quiche de legumes, acompanhando com duas fatias de peito de peru e uma sopa de ervilhas! Para deixar um gosto final doce, um iogurte natural, com aveia e doce de romã. Apenas com intuito de refrescar a garganta, um sumo natural de frutos ( banana, laranja e maçã ). E para petiscar, picar, saltear ( como lhe quiserem chamar) um croissant, 3 variedades de pão e um pouco de manteiga!



Está a faltar alguma coisa? Sim, realmente está... Os malditos dos ovos mexidos que não me saem da cabeça! Mas como tudo, isso é uma questão de sorte, pode ser que apanhe um dia em que a opção seja ovos mexidos. Deixem o fator surpresa fazer o seu papel, arrisquem !



Chef Nino Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

You Might Also Like

0 Comentários