Veganismo de Requinte

07:35:00


O que me leva a estes Restaurantes vegetarianos requintados e tão falados na comunidade vegan em Portugal?

_Sinceramente não sei! Sou apenas um foodie que gosta de experimentar todo o tipo de comida.

MISS SAIGON dá-nos uma boa perspetiva de comida vegan com toque de requinte. Nada de demasiado gourmet, mas também, nada de buffets para enfartar.

Qualidade e bem estar é o cartão de visita.

Com um ambiente fresco, amplo e iluminado por luz natural, graças às enormes janelas fixas de parede (do chão ao teto). 
Por dentro tudo é simples, ainda que com um toque requintado! 

A cozinha, aberta com paredes envidraçadas, dá-nos a liberdade necessária aos mais curiosos, de poderem observar o processo de confeção.


Optámos pelo prato combinado, que para mim é sempre uma escolha acertada numa vertente gastronómica ainda jovem no meu longo caminho. Composto por 3 pratos distintos... takari de legumes, espetadas de tofu com molho romesco e Aji de soja.





A apresentação do prato é muito cuidada e refletiu de imediato a frescura do local. Todos os ingredientes eram vistosos... 

O Takari de legumes deixou-me um pouco desapontado, era demasiado simples, apesar de os legumes terem um sabor agradável e o Caril ser de boa qualidade, o facto de não ter o molho (ainda que só precisava de um pouco), conseguido com a adição de leite de coco, fez dele o prato menos elaborado, desta degustação. 
Mas rapidamente compensado pelo molho por cima da espetada de tofu, apenas flamejada nas pontas e tenro por dentro, a acompanhar com molho romesco.
A salada mista, para além de vistosa, estava fresca e completa. Mas o que me deixou mais surpreendido com o sabor e apresentação foi o Aji de Soja, uma espécie de puré de soja, um pouco menos consistente e com sabores sul-americanos bem presentes e vincados, dado ao prato uma piada extra e a mim uma nova forma de olhar para a comida vegetariana.

Por fim um strudel de maçã, no forno. Aceito perfeitamente o conceito de
saudável e ainda para mais neste tipo de restaurantes, mas para mim ficaria melhor com massa folhada.


E um miminho de coco, simples suave e a combinação perfeita com um café. Com uma ameixa por cima e umas gostas de calda de açúcar apenas para a meter mais brilhante. 










Miss Saigon Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

You Might Also Like

0 Comentários