As famosas massas de [PALMELA]

07:40:00


Em Palmela o que não falta é locais interessantes, acolhedores e com imenso potencial para explorar.
O castelo de Palmela tem uma vista magnifica! Ideal para uma sandes de carne assada e um copo de vinho. Bons almoços que eu já tive sentado naquelas muralhas...
Em Palmela existem várias tascas, restaurantes gourmet, snack-bares, tavernas...
_Sim, Tavernas!

Hoje falo-vos da Taverna da ladeira! Escondida nas ruelas de Palmela, como quem sobe para o castelo, com um passadiço em calçada e um caminho um pouco para o desnivelado.
Por de trás de uma porta em madeira maciça encontramos um ambiente acolhedor e pitoresco, cheio de espanta espíritos no teto e uma senhora atrás do balcão com um sorriso super convidativo.


Ao almoço e jantar é um mero restaurante, serve as suas massas (simples e originais) e sangrias (especialidade: espumante com frutos vermelhos)! De noite transforma-se num estilo de bar rústico para passar um bom bocado e conviver com os amigos.
Como ficou subentendido anteriormente, aqui só servem massas! Massas simples com ou sem natas, queijo ralado e com vários acompanhamentos a mistura.

Por norma têm sempre uma ou duas massas extra das que estão escritas na carta, servidas apenas ao fim de semana. Dessas a minha favorita é a de Frango com tomate seco e molho Roquefort.

A massa com mais saída é mesmo a da casa a qual apresentam como tendo apenas fiambre, natas e especiarias.

_Sinceramente não sei o que fazem com ela, mas realmente é boa e sabe bem melhor que uma simples massa de Fiambre e natas.

A carta é composta por mais uma ou duas surpresas. A típica massa à bolonhesa, e a saudável de frango com espinafres, que no Verão sai quase tanto como a da casa. Não deixando os vegetarianos à porta e convidando todo o Mundo a entrar, oferecem também uma massa com soja e cenoura! Para terminar com um toque gourmet e mais elaborado, a Parati com miolo de camarão, brócolos e courgette.


Para terminar têm sempre um miminho diferente, já apanhei maçã assada, já apanhei pudim, mas desta vez calhou-me o gelado com bolo de alfarroba.

A simpatia, o ambiente e a envolvência deste local, assim como as massas a um preço bastante acessível, fazem desta casa uma paragem obrigatória em visita a Palmela!

E de mim… Um cliente habitual! 
Taverna da Ladeira Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

You Might Also Like

10 Comentários

  1. Também provei a massa à casa, e estava muito bom! Já agora, um muito bom trabalho no blog, está muito bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado "Anónimo", o próximo comment fa-lo como "nabo (a) anónimo" vai ficar engraçado! ;)

      Eliminar
  2. Muito boa descrição de um grande tesourinho para quem gosta de dar ao garfo... e neste caso, também à colher. Já aí estive várias vezes e adorei. Não ia há alguns bons anos e voltei à pouco tempo. Foi tal como descrito aqui no blog. Deliciei-me com uma massa vegetariana, a qual foi feita com soja de boa qualidade. Para sobremesa segui a tua a minha gula e confiando na tua foto Nabo, escolhi o gelado com bolo de alfarroba. Uma delícia. Tão bom que hoje vou lá dar um saltinho para ver se têm mesa para mim e mais cinco. Deixo só um alerta: não é o melhor restaurante para jantares numerosos devido à quantidade reduzida de pessoas na cozinha. Vão poucos mas bons.
    Obrigado pela tua experiência Nabo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente aquele bolo de alfarroba com gelado é fantástico!
      Sim, concordo Joy, o espaço premeia por ser pequeno, rustico e com pouca confusão, daí também não deve ser muito agradavel uma jantarada de amigos ou festas de anos!
      Mas podem sempre passar por lá no fim do jantar para um copo, aí o ambiente torna-se mais movimentado ;).

      Eliminar
  3. http://www.mar-ate-ca.pt/ -
    E que tal uma vista do sr nabo? aposto que vai gostar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O site está muito bom!
      O espaço em si também, sem dúvida que este projecto é um projecto à Nabo!
      Vou passar por lá certamente ;)

      Eliminar
    2. Cá o esperamos Sr.Nabo. Quando nos visitar não se esqueça de dizer quem é para falarmos um pouco acerca do nosso projeto.

      Eliminar
  4. É só e simplesmente, a melhor massa de todas as casas do mundo! ADORO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida uma das melhores!
      Se gostas assim tanto de massas, assina a newsletter do Nabo, todas as semanas receberás as ultimas criticas e receitas do nabo!
      Prometo que vou dar umas dicas de massas para fazeres em casa (não tão boas como as da taverna mas lá perto ;).

      Eliminar
  5. É realmente um sitio especial! Massinhas fabulosas e atendimento 10*

    ResponderEliminar