Uma hamburgueria que não é um 20, é um 21!

17:29:00


Todos nós sabemos que as hamburguerias gourmet, são um BOOM recente em Portugal!
Todos nós sabemos que ao virar de cada esquina, arriscamos a descobrir uma nova hamburgueria, com um novo ambiente, um novo conceito, cada vez mais moderno, cada vez mais diferenciador!
Para quem ainda não sabe... Eu adoro hambúrgueres gourmet (até porque combina com o meu nome).

Neste mercado competitivo, da restauração, dos hamburgueres em particular, em que até já há eventos como a rota dos hambúrgueres...é cada vez mais difícil de atingir o topo da pirâmide. 
Uns optam pelo conceito diferenciador, outros pelo ambiente, há os que optam pela criação de uma marca, mas também há aqueles que se diferenciam pela criatividade e inovação. Para mim os verdadeiros são aqueles que se focam na qualidade do produto. Tal como a adidas no desporto, a apple na tecnologia, os Franceses no vinho ou os Italianos na massa...A Hamburgueria 21 foca-se na qualidade do seu Hambúrguer! 
Quando digo Hambúrguer, não digo apenas a carne. Para mim um hambúrguer é um todo, desde o pão, à salada, os pickles, cebola ou bacon...enfim todos os componentes que o complementam e fazem as pupilas expandirem, a saliva brotar que nem lava e o apetite, como por magia, surgir, não por fome, mas sim por Gula. Alterando todos os sentidos e mais algum de um humano, que nunca se tenha esquecido a sua infância. Acuse-se quem em criança não era fã de hambúrgueres, ou pelo menos, não colocaria um hambúrguer no TOP5 dos alimentos que gostaria de comer nas suas festas de anos (por sinal, o dia mais importante do ano para uma criança).
Mas vá, isto tudo não passam de memórias e o que realmente interessa é partilhar as minhas experiências gastronómicas e não a minha nostalgia.

Contaram-me que esta hamburgueria terá sido uma mercearia em tempos, daí os vegetais e hortaliças serem tão frescas. 
Há quem diga que as suas vacas são criadas em pastos verdejantes, daí a carne ser tão saborosa. 
Até cheguei a ouvir dizer que os molhos são caseiros, com um toque Asiático... Não fosse a Dona uma Sra com descendência Asiática, com um sorriso cativante e simpático, assim como um "voltem sempre" que aconchega perfeitamente o estômago e o coração.

O espaço em si, é bastante moderno e bem decorado. Acolhedor, confortável...
Existem mesas altas para os mais apressados ou mesmo o que se preocupam com a postura, mas também, mais lá para dentro, existem mesas "normais" rebaixadas com cadeiras à altura dos joelhos e bancos almofadados colados à parede.











Um hambúrguer à experiência todos os meses e uma carta variada, completa para todos os gostos. Desde o tão aclamado e procurado, duplo com 250G de carne, passando pelo clássico cheese, com fatias de queijo cheddar, o simples do simples apenas com carne e pão e 3 criações de chefe, um com salsicha Alemã, outro com picante e um final com ovo e Bacon. 

_Sim! já os provei todos! e digo que o melhor é sem dúvida o Picante!




Intitulado como o "atrevido", (Nada poderia condizer melhor com a minha personalidade) com malagueta fresca, uma pitada de molho picante, um hambúrguer sucolento e um pão normalmente tostado.

No prato, espalhadas abruptamente, algumas batatas fritas às rodelas, um pouco de salada, temperada com uns riscos de creme balsâmico e... Cést çá!

_Sim, aqui as batatas só servem para picar e a salada apenas para enfeitar!

O Picante não é muito por aí além... Eu sou um grande amante de picante mas não de picante forte, gosto de picantes saborosos, que se fundem com a comida e que lhe adicionam alguma piada extra e não que consumam o sabor na totalidade. O facto de ter malaguetas frescas à parte, dá-nos uma certa liberdade em controlar a intensidade do picante no nosso hambúrguer.
As batatas são deliciosas, não sendo completamente estaladiças, dá alguma naturalidade e génese que estamos habituados nas batatas de palitos.


A maioria das pessoas comiam com garfo e faca...eles próprios colocam a fatia de cima de lado, para o fazerem...mas eu não consegui resistir!
Fechei-o, apertei-o, inspirei fundo eee... o resto fica para vocês, mas não agarrem o garfo, não vão sorrir da mesma maneira!



Hamburgueria 21 Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

You Might Also Like

0 Comentários