Sobre mim...

10:14:00



Tratem-me por Nabo, mas Nabo Gourmet!

Com tenra idade passava os dias a observar o meu pai a cozinhar, a fazer perguntas e a querer ajudar. Sempre com vontade de ensinar, tentou ensinar-me tudo o que sabia e o que não sabia, saindo muitas das vezes em pizzas encomendadas ou congeladas, porque a refeição feita não estava comestível. Até chegar o dia em que não tinha mais nada para me ensinar. Apresentou-me o Jamie Oliver 
Quero que vejas este senhor, ele tem tanta vontade quanto tu para a cozinha e tem ideias muito engraçadas, acho que podes aprender bastante com ele” 
disse ele enquanto fazia arroz de tamboril (talvez por isso ser o meu prato favorito).

Graças ao Jamie comecei a olhar para a comida de outra forma, como uma essência, uma experiência, algo realmente enriquecedor para a alma. Experimentava tudo o que ele fazia e ainda colocava um toque meu. Assim fazia as delicias e amarguras dos jantardes em família, arriscava (e arrisco) bastante com sabores e condimentos e por vezes saia-me mal, mas outras viravam jantares memoráveis que ainda hoje são falados no Natal.

A culinária para mim é isto. Arriscar no momento. Com meia dúzia de condimentos e apenas com o que temos na despensa, fazer um prato que encha a mesa, que faça as pessoas deliciarem-se, fecharem os olhos e transportarem-se para outro mundo, SORRIREM!

Este Blog dedica-se a fazer-vos descobrir locais de que vos possam proporcionar bons momentos. Dar-vos a conhecer pratos que nunca ouviram falar, mas que já vos tinham, em parte, passado pela cabeça e tiveram medo de arriscar. Irei partilhar convosco também a minha experiência em eventos e iram acompanhar ao longo deste tempo a minha evolução. 
Mas nunca deixarei de ser um Nabo Gourmet!

You Might Also Like

1 Comentários

  1. Boa tarde! Estou a trabalhar com o Cachorro à Portuguesa a vertente da Comunicação e gostaria de lhe enviar um e-mail ou obter um contacto seu. Mas não encontrei no seu site. Pode enviar-me o seu e-mail ou, se preferir, enviar-nos uma mensagem para o facebook do Cachorro à Portuguesa? Obrigada!

    ResponderEliminar