Le “petit dejunerie”

14:56:00


Ainda consigo ter a vaga ideia de, quando em tenra idade entrava numa pastelaria de mão dada com os meus pais, de manhã bem cedo, pronto para tomar um pequeno-almoço delicioso e encontrar um espaço confortável, com enormes janelas e ambiente caseiro só visto em revistas.
A promessa de uma pequena-refeição memorável, ao qual comemos de olhos fechados e saboreamos cada trinca, perdendo a noção do tempo, esquecendo tudo o que nos rodeia.
Este local convidou-me não só a entrar pelo seu ambiente, como pelo marketing, feito às panquecas.


Sempre fui maluco por panquecas, lembro-me de dias sozinho em casa a fazê-las e nunca saírem bem. Lembro-me de pedir uma frigideira própria no natal de 2004 para, com sucesso, poder  fazê-las.
O LX-factory, é a zona certa para albergar este café, se é que lhe possamos chamar café, eu daria outro nome, chamar-lhe-ia depetit dejunerie Este seria o local onde se fabricariam os pequenos- almoços. 


O Wish oferece um ambiente que facilmente nos adaptamos e deixamos entranhar pelo corpo dentro, tal como chá de camomila: relaxante, delicioso, viciante.
Apresenta uma mobília toda ela em madeira, arredondada, dando a sensação de segurança de um berço de embalar.



Ao fundo, isolado das mesas e bem iluminada pela luz natural da janela encontramos uma frase que demonstra a génese deste local “Pass do WIFI, só após 30 min de conversa”, um preço mais que justo. Janelas grandes e um balcão corrido, com exposição de bolos e croissants (nada de exagerado, apenas para dizer o que há disponível, para alem das Dutch Baby Pancakes.


Menu por si só diz tudo...



Nessa manhã (…) estava com pouca fome.
Pedi 10 dutch pancakes e um sumo de laranjas.
Enquanto esperava, não parava de salivar a pensar, que com tanta panqueca, tinha um dia feito em termos de refeições e poderia dar uma volta gigante por Lisboa e aproveitar o bom tempo que fazia nesse fim-de-semana.
O sumo de laranja chega em boa hora. De imediato dou um trago fundo, e sinto o sabor natural de laranjas frescas, nada de concentrados e agua, apenas e simplesmente o suco da Laranja. Este pequeno mimo inicial, só veio apurar mais a minha gula pelas panquecas.
Entretanto chegam à mesa as mais desejadas. 


Metade com topping de chocolate, metade com mel. (dispensava o açúcar em pó, nabos nunca combinaram com açúcar)
Parei uns segundo a olhar, pelo que devem ter caído uma ou duas gotas de saliva. Eram sem dúvida as panquecas mais pequenas que já tinha visto. (lá se foi o meu dia de passeio sem parar para almoçar).


Comecei pelas de mel, por garfada comia duas, apesar do tamanho reduzido, a explosão de sabor na boca é enorme e agradável. Em menos de 1min tinha o prato vazio, um sorriso na cara e os cantos da boca por limpar. 











Wish Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

You Might Also Like

0 Comentários